Citi unifica negócios globais de gestão de patrimônio

NOVA YORK 14/1/2021 –

“Citi Global Wealth” irá fornecer conjunto completo de produtos e serviços a nível global

O Citi anunciou hoje que criou uma única organização de gestão de patrimônio, o Citi Global Wealth, unificando as equipes de gestão de patrimônio do Global Consumer Banking (GCB) e do Institutional Clients Group (ICG). Citi Global Wealth é uma plataforma única e integrada que atende clientes em todo a cadeia do patrimônio, desde o segmento de clientes afluentes até clientes com patrimônio líquido muito elevado.

Esta nova organização será liderada por Jim O’Donnell e incluirá o Citi Private Bank e o Citi Personal Wealth Management. Jim se reportará a Anand Selva, diretor executivo do Global Consumer Banking, e Paco Ybarra, diretor executivo do Institutional Clients Group.

Em um memorando interno anunciando a formação do novo negócio, Michael Corbat, diretor executivo do Citi, e Jane Fraser, presidente e nova diretora executiva do Citi, disseram: “Tornar a gestão de patrimônios um diferenciador estratégico e fonte de retornos melhorados para o Citi será um elemento fundamental de nossa estratégia no futuro, e colocar toda a força de nossa empresa por trás de uma oferta dessa forma é um indicativo da abordagem que estamos adotando para transformar nosso banco”.

Antes de sua nomeação para esta nova função, o Sr. O’Donnell foi diretor global de vendas e gestão de relacionamento com investidores, responsável pela distribuição de produtos de Mercados globais para os clientes de Ações, Renda Fixa, Moedas e Commodities do Citi. Ele ingressou no Citi em julho de 1999.

“Nossos clientes são cada vez mais globais em sua presença e em suas necessidades financeiras, e estamos comprometidos em ajudá-los a preservar e construir patrimônios para si mesmos, suas famílias e para as gerações futuras”, disse Jim O’Donnell, diretor do Citi Global Wealth. “A criação de uma organização unificada de patrimônio nos ajudará a fornecer todo o poder global do Citi aos clientes, garantindo ao mesmo tempo a preservação dos produtos, capacidades e expertise dos negócios do banco privado e patrimônio do consumidor”.

O Citi Private Bank se dedica a ajudar os indivíduos, famílias e escritórios de advocacia mais ricos do mundo a proteger e aumentar seu patrimônio de forma responsável. Com cerca de US$ 550 bilhões em negócios totais de clientes, o Citi Private Bank atende mais de 13.000 clientes com elevado patrimônio financeiro (Ultra-High-Net-Worth, UHNW), incluindo 25% dos bilionários do mundo e mais de 1.400 escritórios familiares em 50 cidades em mais de 100 países. Seu exclusivo modelo de negócios nos permite concentrar em uma quantidade menor de clientes, maiores e mais sofisticados com um patrimônio líquido médio superior a 100 milhões de dólares. Os clientes desfrutam de uma experiência altamente personalizada, com acesso a uma ampla variedade de produtos e serviços que abrangem investimentos, bancos, empréstimos, custódia, planejamento patrimonial, imobiliário, arte, financiamento e empréstimo de aeronaves, e mais com consultoria personalizada, preços competitivos e execução eficiente.

Através de suas ofertas Citigold, Citigold Private Client e Citi Priority, o Global Consumer Bank do Citi oferece aos clientes serviços de gestão de fortunas de grau institucional e personalizados, que incluem equipes dedicadas ao patrimônio, acesso a fundos e uma variedade de privilégios exclusivos, preços preferenciais e benefícios para clientes em todo o mundo. A unidade tem aproximadamente US$ 200 bilhões em ativos de investimento sob gestão global e atende clientes nos EUA, Europa, Oriente Médio, Ásia e México.

Citi

Citi, o banco líder mundial, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e realiza negócios em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos consumidores, empresas, governos e instituições uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e crédito ao consumidor, serviços bancários para empresas e investidores, corretagem de títulos, serviços de transações e gestão de patrimônio.

Para mais informações, acesse www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://blog.citigroup.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia:

Drew Benson

212 559-0475

[email protected]

Gabe Morales

718 248-7029

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: