P&G, National Geographic e Global Citizen lançam série inovadora, ACTIVATE: THE GLOBAL CITIZEN MOVEMENT para promover ações sobre a pobreza, desigualdade e sustentabilidade

CINCINNATI 6/9/2019 –

A série documental com seis episódios chama atenção para questões críticas do mundo, incluindo os ativistas Hugh Jackman, Pharrell Williams, Common, Usher, Rachel Brosnahan, Gayle King, Bonang Matheba, Darren Criss, Uzo Aduba, Becky G e Priyanka Chopra JonasA série estreia nos EUA em 5 de setembro, às 10/9c (horário dos EUA) no National Geographic

A série documental de seis episódios ACTIVATE, da National Geographic e da Procter & Gamble, coproduzida pela Global Citizen e RadicalMedia, estreia hojeànoite, quinta-feira, 5 de setembro, nos EUA, no canal National Geographic. Cada episódio da série de seis partes aborda uma questão diferente relacionada às causas-raiz da pobreza, incluindo fornecimento sustentável, criminalização da pobreza, auxílio para desastres, educação de meninas, lixo plástico e a crise mundial da água. O vídeo da visão geral do P&G ACTIVATE pode ser visualizado aqui.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190905006070/pt/

Each episode of the six-part series delves into a different issue connected to the root causes of poverty, including sustainable sourcing, criminalization of poverty, disaster relief, girls’ education, plastic waste and the global water crisis. (Photo: Business Wire)

Each episode of the six-part series delves into a different issue connected to the root causes of poverty, including sustainable sourcing, criminalization of poverty, disaster relief, girls’ education, plastic waste and the global water crisis. (Photo: Business Wire)

Os episódios com uma hora de duração começam hojeànoite e vão ao ar semanalmente até 10 de outubro nos EUA e também na National Geographic em 172 países e 43 idiomas. Os episódios destacarão o trabalho que a P&G e suas marcas (Tide, Always, Charmin e Head & Shoulders) estão fazendo com muitos de seus parceiros de longa data, incluindo Save the Children, Visão Mundial, World Wildlife Fund, WEConnect International e Matthew 25: Ministries, entre muitos outros.

“A P&G e nossas marcas estão comprometidas em usar nossa voz para resolver os problemas críticos que o mundo enfrenta atualmente”, afirmou Marc Pritchard, diretor de marca da P&G. “Estamos trabalhando nessas questões há décadas e, através do ACTIVATE, pretendemos potencializar nosso amplo alcance global de quase cinco bilhões de consumidores para educar e inspirar cidadãos globais.”

A P&G tem uma rica história de potencialização de suas marcas e seu pessoal para tornar o mundo um lugar melhor, ajudando a resolver questões críticas relacionadasàeducação de meninas, água potável, auxílio em desastres, sustentabilidade e desigualdade. Seja o Programa de Água Potável para Crianças (CSDW) da P&G, sem fins lucrativos, que forneceu mais de 15 bilhões de litros de água limpa para pessoas carentes em todo o mundo ou a missão da Always na #EndPeriodPoverty, a P&G está usando sua voz e alcance para conduzir mudanças significativas.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a National Geographic e a Global Citizen, bem como com seus talentosos embaixadores de artistas e muitos parceiros de longa data que permitem que pessoas de todo o mundo usem suas vozes coletivas para inspirar mudanças”, afirmou Allison Tummon Kamphuis, líder global do Programa P&G para Igualdade de Gênero e do CSDW.

Além das marcas e parceiros próximosàP&G, o ACTIVATE contará com embaixadores e defensores da Global Citizen, incluindo Hugh Jackman, Common, Usher, Rachel Brosnahan, Gayle King, Bonang Matheba, Darren Criss, Pharrell Williams, Uzo Aduba, Becky G e Priyanka Chopra Jonas.

Como um dos maiores anunciantes do mundo, a P&G está diversificando a forma como atinge os consumidores usando o conteúdo original em conjunto com parceiros influentes para lançar luz sobre alguns dos tópicos mais urgentes do mundo. A parceria também incluirá a sede digital da National Geographic e Global Citizen para os espectadores que desejam se aprofundar nas seis questões críticas destacadas na série. Os espectadores poderão agir nas campanhas da Global Citizen e aprender mais sobre os esforços corporativos e de marcas lideradas pela Tide, Always, Head & Shoulders e Charmin.

O ACTIVATE estreia nos EUA na National Geographic na quinta-feira, 5 de setembro, às 10/9c; verifique a programação local.

Mais sobre cada episódio:

ACTIVATE: Erradicando a extrema pobreza

Estreia: quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Hugh Jackman, Priyanka Chopra Jonas e Becky G se juntamàGlobal Citizen em campanhas para pressionar os líderes mundiais a aprovar mudanças políticas que acabariam com a pobreza extrema em todo o mundo. Enquanto Jackman se prepara para a organização do imenso festival no Central Park, Becky G viaja para o México para ampliar a campanha da Global Citizen para pressionar empresas a apoiar empresas pertencentes a mulheres. Especialistas descrevem o estado de extrema pobreza em todo o mundo, o enorme progresso realizado nos últimos 20 anos e as soluções inovadoras sendo implementadas em todo o mundo, incluindo a P&G e os esforços de fornecimento responsável da marca Charmin.

ACTIVATE: Acabando com a fiança em dinheiro

Estreia: quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Os artistas e ativistas Common e Usher se unemàGlobal Citizen e organizadores de base, enquanto tentam alcançar uma reforma histórica da justiça criminal, encerrando o uso de fiança em dinheiro no estado de Nova Iorque. O compromisso da P&G em lidar com o viés racial por meio do filme de 2017, The Talk, e o novo filme, The Look, é explorado pelos cineastas que recriam como o preconceito ainda é encontrado nas experiências cotidianas dos afro-americanos.

ACTIVATE: A educação não pode esperar

Estreia: quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A atriz vencedora do Emmy, Rachel Brosnahan, se uneàGlobal Citizen e viaja para a fronteira do Peru para ver o que acontece com a educação das crianças durante conflitos e desastres naturais. Depois de uma experiência emocionante com famílias desabrigadas, Brosnahan e a Global Citizen retornam aos EUA, onde pressionam a Irlanda, o Reino Unido e os EUA a investir milhões no Education Cannot Wait, um fundo global para a educação durante crises. Especialistas descrevem o impacto desproporcional que os desastres naturais e os conflitos têm nos países em desenvolvimento e a maneira como as pessoas e marcas em todo o mundo, como a Tide, estão proporcionando auxílio efetivo durante emergências.

ACTIVATE: Mantendo as meninas na escola

Estreia: quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Priyanka Chopra Jonas se uneàGlobal Citizen e a ativistas de todo o mundo em uma campanha para quebrar as barreiras da educação das meninas. Enquanto isso, Gayle King e Bonang Matheba reúnem dezenas de milhares de pessoas para pedir que o governo sul-africano invista 58 milhões de dólares para o fim da “pobreza menstrual” e forneça às meninas a educação menstrual e os recursos necessários para que permaneçam na escola e permaneçam confiantes. Especialistas descrevem a ampla gama de questões que impedem as meninas de obter educação nos países em desenvolvimento e o enorme progresso que está sendo feito em todo o mundo, como o trabalho da marca de produtos de cuidados femininos Always em fornecer recursos educacionais gratuitos.

ACTIVATE: Acabando com a poluição plástica

Estreia: quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Pharrell Williams se uneàGlobal Citizen para convencer governos, empresas e indivíduos a resolver a crise da poluição plástica nos oceanos. Enquanto isso, Darren Criss viaja para as Filipinas para testemunhar o impacto do plástico nas pessoas que vivem em extrema pobreza e pede aos cidadãos globais que incitem seus prefeitos a comprometer suas cidades com o futuro sem desperdício. Especialistas descrevem o impacto desproporcional da poluição por plástico sobre as pessoas nos países em desenvolvimento e a maneira como as pessoas e marcas, como Head & Shoulders, estão trabalhando para resolver o problema em todo o mundo.

ACTIVATE: Água limpa

Estreia: quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A estrela de “Orange Is the New Black”, Uzo Aduba, se juntaàGlobal Citizen, reunindo milhões em todo o mundo para buscar água potável e saneamento adequado para as pessoas mais vulneráveis do mundo. Eles viajam para a terra natal dos pais de Aduba, a Nigéria, onde pressionam os governantes a comprometerem fundos estatais para erradicar as crises de água contaminada e esgoto a céu aberto. Especialistas descrevem os efeitos da água potável contaminada nos habitantes dos países em desenvolvimento e soluções implementadas em todo o mundo, incluindo o Programa de Água Potável para Crianças da P&G.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende os consumidores de todo o mundo com um dos portfólios mais fortes de marcas confiáveis, de qualidade e de liderança, incluindo a Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em aproximadamente 70 países em todo o mundo. Visite http://www.pg.com para saber das últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

Sobre a National Geographic

A National Geographic Partners LLC (NGP), uma joint venture entre a National Geographic Society e a Disney, está comprometida em oferecer ao mundo o melhor conteúdo científico, de aventura e de exploração em um portfólio incomparável de ativos de mídia. A NGP combina os canais globais de televisão da National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo WILD, Nat Geo MUNDO, Nat Geo PEOPLE) com a mídia da National Geographic e ativos orientados para o consumidor, incluindo revistas da National Geographic; estúdios da National Geographic; plataformas de mídia digital e social relacionadas; livros; mapas; mídia infantil; e atividades auxiliares que incluem viagens, experiências e eventos globais, negócios de vendas de arquivos, licenciamento e comércio eletrônico. Aumentar o conhecimento e a compreensão do nosso mundo tem sido o principal objetivo da National Geographic por 131 anos e agora estamos comprometidos em ir mais fundo, quebrando fronteiras, indo mais longe para os nossos consumidores… e alcançando milhões de pessoas em todo o mundo em 172 países e 43 idiomas, todos os meses, conforme o fazemos. A NGP devolve 27% de nossos recursosàorganização sem fins lucrativos National Geographic Society, para financiar trabalhos nas áreas de ciência, exploração, conservação e educação. Para obter mais informações, visite natgeotv.com ou nationalgeographic.com ou nos encontre no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e Pinterest.

Sobre a Global Citizen

Desde o primeiro Global Citizen Festival em Nova York em 2012, a Global Citizen se tornou uma das maiores e mais visíveis plataformas para jovens de todo o mundo, pedindo aos líderes mundiais que honrem suas responsabilidades em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e acabar com extrema pobreza até 2030. Os Global Citizens geraram compromissos e anúncios de políticas de líderes avaliados em mais de US$ 37,9 bilhões, que devem afetar a vida de mais de 2,25 bilhões de pessoas. A organização levou seu modelo de ação para a África do Sul, Austrália, Índia, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Canadá, e criou uma plataforma para os ativistas aprenderem sobre os problemas com os quais mais se importam, agem e ganham recompensas por fazer isso.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20190905006070/pt/741716/19/4001329_4001296_ACTIVATE_SIZZLE_FIX_No_Bars_Custom.mp4
Contato:

Mídia P&G

Julie deSylva, 513-780-0006

Fonte: BUSINESS WIRE

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