Alimentação saudável é cada vez mais comum na vida dos brasileiros

Curitiba, PR 10/7/2020 –

Com a implantação da quarentena em diversos locais do Brasil por conta da pandemia do coronavírus, muitas famílias se viram obrigadas a passar mais tempo em casa e igualmente passar mais tempo na cozinha preparando suas próprias refeições, uma vez que muitos restaurantes, lanchonetes e outros distribuidores alimentícios se mantiveram fechados nesse período.

O momento pediu mais dedicação e exigiu mais esforços de parte dos brasileiros que estavam acostumados a comer em estabelecimentos específicos que servem refeições completas ou até mesmo redes de fast food que entregam comida rápida e barata para seus consumidores.

Nos últimos meses de distanciamento social e com a diminuição de idas e vindas às praças de alimentação, houve um aumento considerável de comida caseira na mesa dos brasileiros, que começaram a adotar novos hábitos alimentares durante a quarentena.

Muitos profissionais que aderiram à dinâmica do home office, ou seja, do trabalho remoto dentro de casa, encontraram nessa ocasião a oportunidade perfeita para testar suas habilidades culinárias e também de apreciar uma refeição com mais tempo e prazer.

E hoje o que não falta são conteúdos na internet voltados para esse movimento de cozinhar em casa. Atentos às mudanças da sociedade, muitos criadores de conteúdo começaram a produzir lives, vídeos e tutoriais que ensinam o passo a passo de receitas que podem atender a demanda de vários perfis: seja cozinha clássica, seja comida caseira, sejam pratos veganos e vegetarianos, seja pães, bolos e massas em geral.

Num relatório recente da YouPix, uma plataforma com foco no consumo e hábitos da internet, os dados apontam que no mês de março de 2020 a visualização de conteúdos sobre gastronomia e culinária nas redes sociais aumentou surpreendentes 49% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para os tem vontade de se aventurar na cozinha, preparar as próprias refeições, ter novas ideias ou simplesmente conhecer novas técnicas culinárias, vale conhecer a seguir dois influenciadores digitais que fazem sucesso nas redes sociais e que podem ajudar a se tornar mestre do forno e fogão e comidas caseiras.

Rita Lobo

Rita Lobo lançou o blog Panelinha há 20 anos e hoje conta com site oficial, livros lançados, coleção de louças e até um programa de TV na GNT, uma emissora de canal fechado. Rita defende que o bom mesmo é a “comida de verdade” e aproveitou a quarentena para desenvolver um quadro especial dentro do seu canal no YouTube que ajuda todo mundo que está começando na cozinha.

É no quadro “Rita, help” que ela ensina os processos básicos da culinária caseira, do preparo ao tempero do feijão até fazer um arroz soltinho e legumes no capricho. Tudo para os seus seguidores terem a oportunidade de apreciarem um P.F. saboroso no conforto de casa.

Mohamad Hindi

Mohamad Hindi ganhou fama a partir da sua participação no programa Masterchef da Band (fez parte do elenco do ano de 2014). Desde então, sua presença nas redes sociais é uma constante. Mohamad criou um canal no YouTube e mantém centenas de seguidores em seus perfis oficiais do Instagram e Facebook.

O diferencial do seu conteúdo se dá por conta das dicas especiais que compartilha com os internautas. Nesse caso, além de ensinar receitas fáceis e práticas para as principais refeições do dia a dia, ele também ensina tudo sobre comprar e armazenar alimentos, higienizar frutas, legumes e verduras e até congelar e descongelar comida caseira.

Mais informações em: https://www.saudavelcomsaude.com.br/alimentacao-saudavel-cada-vez-mais-presente-na-mesa-dos-brasileiros.html

Website: https://www.saudavelcomsaude.com.br/alimentacao-saudavel-cada-vez-mais-presente-na-mesa-dos-brasileiros.html

Web Site: