Autoestima em alta no isolamento para combater o coronavírus

São Paulo 24/4/2020 – A verdade é que essa realidade nos apresenta oportunidades únicas. São lições como humildade, fraternidade, responsabilidade, crescimento pessoal.

Esta é uma experiência única e inédita, no formato e condições que o planeta inteiro nunca havia experimentado antes

A pandemia do Coronavírus, que põe em risco parte significativa da população, fez com que as autoridades em saúde orientassem para o afastamento social. Sem aviso a vida mudou e toma nova forma, com novos desafios. Esta é uma experiência única e inédita, no formato e condições que o planeta inteiro nunca experimentou.

“A verdade é que essa realidade nos apresenta oportunidades únicas. São lições como humildade, fraternidade, responsabilidade, crescimento pessoal, entre muitas outras. O mundo, depois dessa experiência, definitivamente não será o mesmo”, explica o rabino Rav Sany, especializado em palestras motivacionais para diversos públicos, principalmente aos jovens. Segundo ele, a humanidade é chamada a uma enorme introspecção, a voltar a encontrar o seu interior, a lembrar dos valores que devem ser o centro de nossas vidas, reavaliar o sentido dela.

“É um chamado para que todos se reinventem. De um jeito ou de outro, é importante que façamos de forma nova, de maneira diferente! Ao mesmo tempo em que isso ocorre, voltarmo-nos cada vez mais ao comportamento resiliente, mantendo a autoestima em alta, mantendo distante a depressão, encarando a realidade sob outro prisma. É fácil? Não. Mas é preciso? Sem dúvida! É o novo modus vivendi”, revela.

O rabino convida a análise da diferença entre fixar uma meta e o caminho para concretizá-la. De acordo com ele, nossa meta nesse exato momento é vencer o coronavírus. “Tenho certeza de que isso irá ocorrer! Mas o caminho para tal inclui o isolamento e outras medidas restritivas que podemos escolher curtir, ter uma experiência enriquecedora ou sofrer. Com certeza, o melhor será ter uma experiência prazerosa e evolutiva. E é isso que precisamos nos esforçar para conseguir”, aconselha.

“Vamos focar nos momentos em família que tudo isso está proporcionando. Momentos com nossos filhos, pais e irmãos. Uma oportunidade para a leitura, estudo, acesso a conteúdos enriquecedores. Esse momento nebuloso convida a todos a ativarem o gatilho do amor ao próximo e proporciona inúmeras opções de solidariedade aos mais vulneráveis, fazendo com que possamos praticar nosso altruísmo”, afirma o rabino.

Segundo ele, são tantas as ferramentas de crescimento pessoal nessa quarentena que não podemos desperdiçar essa grande chance de reavaliar nossos valores e, depois dessa tempestade, olhar para trás com orgulho. “Muitas vezes, como agora, somos colocados em situações difíceis, mas são elas que nos fazem extrair a mais bela música escondida dentro de nossos corações. Tenha certeza de que fará a diferença”, finaliza, de forma motivante, o rabino Rav Sany.

Website: https://ravsany.home.blog/

https://youtube.com/watch?v=UCPNLNYzIfYi_GebyEHgLKMg

Web Site: