Canon R5: nova câmera mirrorless full frame da marca pode ser lançada em 20 de abril

São Paulo, SP 7/4/2020 – Com corpo estabilizado e gravação em 8K, Canon EOS R5 é grande aposta de lançamento da marca.

Rumores indicam que a Canon não planeja adiar o lançamento da sua nova linha de câmeras mirrorless por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com o site Canon Rumors, a fabricante japonesa não tem qualquer plano de atrasar o anuncio de lançamento das tão aguardadas mirrorless Canon EOS R5, a versão full frame com capacidade de gravação de vídeos em até 8K e a Canon EOS R6, considerada a linha de entrada da marca no segmento de câmera full frame mirrorless.

Mesmo diante de dificuldades como, fechamento temporário de algumas das fabricas da Canon no Japão por conta da disseminação do vírus Covid-19, tudo indica que o anuncio oficial da Canon R5 e Canon R6 não será afetado e deve ser divulgado oficialmente em um grande evento transmitido ao vivo pela internet no próximo dia 20 de abril as 14h (horário de Brasília).

Embora a Canon não tenha diretamente informado que será mesmo feito o lançamento neste evento, a expectativa é grande, considerando que o evento é destinado a “introduzir novos produtos e tecnologias”, segundo divulgado pela própria empresa. Embora, no site oficial da Canon USA o evento esteja listado na categoria “Professional Video Solutions”, o que pode significar que a Canon esteja com planos de revelar sua nova linha de câmeras de cinema, o que deveria ter sido anunciado no evento em Las Vegas, que foi cancelado, o 2020 NAB Show.

Para os entusiastas das câmeras Canon mirrorless cabe aguardar ansiosamente o evento no dia 20 e torcer para que sejam realmente anunciadas as novas câmeras Canon R5 e Canon R6.

 

Canon EOS R5 surpreende com estabilização no corpo e vídeos em 8k

A grande expectativa no mercado fotográfico em cima da nova câmera da linha Canon EOS R está na sua capacidade de gravação de vídeos em 8K, mas não é o único destaque para essa nova mirrorless na marca, que deve ser a primeira da linha EOS R a usar o novo processador de imagem e o recém projetado sensor CMOS.

O objetivo, segundo a própria Canon, é que a EOS R5 “forneça um fluxo de trabalho mais eficiente para os fotógrafos, por conta da sua função de transmissão, operabilidade da câmera e confiabilidade melhoradas”.

As especificações técnicas completas para o lançamento ainda não foram oficialmente informadas, mas já se sabe que a Canon R5 irá contar com recursos de disparos contínuos em alta velocidade no modo 20 QPS (quadros por segundo), obturador silencioso e 12 QPS como modo obturador manual. Além é claro, de ser a primeira câmera da fabricante com estabilização de imagem já embutida no corpo que irá trabalhar em conjunto com a lente.

 

——————————-

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de marketing de performance, estratégia e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

Website: http://www.vixus.com.br/

Web Site: