Cantor Fabio Cadore lança música inédita de Natal à brasileira

São Paulo, SP 17/12/2020 – Canção, composta e produzida em tempo recorde, fala dos contrastes entre o Natal na tevê e a realidade do cotidiano

Single chega às plataformas digitais de streaming nesta sexta-feira (18)

No exterior ainda hoje é muito comum ver grandes nomes da música lançarem canções (e até discos inteiros) que têm o Natal como tema. No Brasil, alguns já tiveram sucesso, mas nos últimos anos os lançamentos rarearam. O cantor e compositor Fabio Cadore revive esta tradição com uma música inédita, Natal Tropical, que entra nesta sexta-feira em todas as plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. A canção tem ainda um componente curioso: foi composta e produzida em tempo recorde, menos de quinze dias antes do lançamento.

“Meu parceiro, o letrista Zé Edu Camargo, de Belo Horizonte (MG), mandou a ideia uns dois anos atrás, mas ela estava guardada. Por estes dias, recebi uma mensagem dele relembrando isso, já por conta da proximidade do Natal. Resgatei a letra, peguei o violão, meu instrumento preferido para compor, e a melodia saiu de imediato”, conta Fabio Cadore.

Empolgado, ele usou o estúdio que montou em casa, por conta da pandemia, para gravar a canção – tocou todos os instrumentos. “A música fala de um sentimento que todos nós brasileiros temos, do contraste com o que vem de fora representando o Natal versus a nossa realidade aqui, por isso o nome, Natal Tropical. Mas também ressalta o que realmente importa nesta época: o congraçamento, a união. E, muito importante nesta época de tantos conflitos, o perdão”, completa o cantor.

Além da produção da música em tempo recorde, um clipe também será lançado nas redes sociais neste fim de semana. O lançamento tem distribuição da Tratore. Saiba mais em facebook.com/fabiocadore

Sobre o artista: Fabio Cadore é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, nascido em São Paulo, Brasil. Traz na bagagem quatro discos autorais lançados no Brasil, América Latina e Ásia, uma indicação ao maior prêmio da música argentina (Prêmio Gardel), concertos para milhares de pessoas na Coreia do Sul, além de parcerias com grandes nomes da música mundial, como Leny Andrade e Fito Paez.

Website: http://facebook.com/fabiocadore

Web Site: