Como a tecnologia tem impulsionado o mercado de bikes no Brasil

Maringá Paraná 5/11/2019 – Com a ajuda de sistemas online, o mercado de ciclismo no Brasil está se modernizando

Antigamente, lojistas e gestores de bicicletarias passavam por uma verdadeira dor de cabeça na hora de encontrar bons fornecedores. Muitos telefonemas, pesquisa com outros profissionais e processos demorados dificultavam a entrega de serviços e peças com a agilidade necessária para os clientes.

A evolução da tecnologia e o grande aumento de transações online mudaram essa história. Atualmente, gestores de bicicletarias de todo o Brasil podem fazer compras no atacado pela internet, o que gera maior velocidade nos processos e diminui os custos em ambas as partes.

Compras no atacado online

O varejo online já representa uma parte essencial das compras realizadas por brasileiros. Segundo a pesquisa Webshoppers, cerca de 36% dos consumidores fizeram compras online em 2018, somando mais R$ 133 bilhões gastos.

Por mais que o varejo online seja imensamente popular, ainda são poucas as distribuidoras e empresas B2B (organizações que vendem para pessoas jurídicas) atuantes no meio digital.

A evolução desse setor está caminhando, sendo que o mercado de bikes está respondendo positivamente aos esforços nesse sentido. Atualmente, gestores de bicicletarias já conseguem comprar peças, acessórios e bicicletas completas de forma totalmente online.

Essas novas oportunidades para o setor são resposta de um crescimento saudável do mercado. Segundo a Abraciclo, a produção de bicicletas em 2019 deve ter alta de 10,8% em relação ao ano anterior. A procura por meios de transporte que não agridem o ambiente, assim como a maior preocupação em manter um estilo de vida saudável, são as justificativas para o aumento da produção.

O Clube B2B

Criado em 2019, o Clube B2B é um marketplace especializado em itens para bicicletarias, bike shops e montadoras. Com um processo completamente online, o modelo dispensa altos investimentos em viagens de representantes comerciais em busca de novos clientes e bons negócios.

O marketplace é um dos braços da Júlio Andó, importante fornecedoras de itens de ciclismo, com experiência de 50 anos de mercado. A navegação pelo site é simples e rápida, sendo necessário apenas um cadastro com CNPJ válido para a realização das compras. Além de oferecer ótimos preços, conta com planos de benefícios que conferem descontos e outras oportunidades exclusivas para lojistas.

Para saber mais sobre gestão de bicicletarias e bike shops, além de novidades do setor, acesse o blog do Clube B2B, clicando no link abaixo.

Website: http://blog.clubeb2b.com.br/