Marketing: qual é a melhor maneira de se posicionar?

São Paulo, SP 5/11/2019 –

O Marketing, estratégia de comunicação utilizada para impulsionar vendas, já faz parte da rotina dos empresários faz tempo. Acontece que, com o advento da tecnologia, que constantemente traz novas maneiras de relacionamento entre cliente e empresa, a técnica ganhou uma outra vertente: o Marketing Digital.

Segundo pesquisa realizada pela Web Estratégica, consultoria de Marketing focada em negócios no mundo digital, 50% das empresas possuem dificuldade em identificar quais são as melhores estratégias de divulgação a serem adotadas no mundo virtual. Além disso, a pesquisa mostrou que mais da metade das corporações investem apenas 10% a 20% do orçamento na comunicação externa, pois não conseguem ver resultados plausíveis.

Para Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi, é preciso se posicionar, sim, em todos os canais disponíveis. Porém, a especialista ressalta que o marketing tradicional não saiu de moda por conta das novidades. “É preciso entender que uma técnica não anula a outra. Para conquistar os clientes e trazer credibilidade à marca, é preciso apostar em ambos”, aponta Camila.

Impressões gráficas continuam em alta

Cartões de visitas , flyers , folders e folhetos institucionais: esses são apenas alguns dos materiais que uma empresa pode ter em seu portfólio para atacar no marketing tradicional. “Precisamos lembrar que em um encontro presencial, como reuniões ou eventos, o cliente deve ser encantado”, comenta Camila. “É justamente por esse motivo que devemos levar materiais impressos. É a melhor maneira de disseminar a marca, pois ainda existe uma maior credibilidade no que é palpável”, finaliza.

Impressões de primeira

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi , grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visitas , catálogos, flyers e folders institucionais, garantindo materiais completos para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Web Site: