CHN apresenta sessão clínica virtual sobre impacto da Covid-19 na saúde do coração

Niterói, RJ 1/4/2020 –

Nesta quinta-feira (2), às 7h30, o Complexo Hospitalar de Niterói vai apresentar a Sessão Clínica Virtual: a Covid-19 e o Coração, que vai falar sobre o acometimento cardiovascular causado pela Covid-19. A transmissão, que será feita pelo canal do YouTube do hospital, traz quatro temas de discussão, além dos assuntos sugeridos pelos espectadores.

Na ocasião, a dra. Katia Luz, a dra. Nágela Nunes e o dr. Wolney Martins, da equipe de Cardiologia do CHN, falarão ao público sobre as manifestações cardiovasculares da Covid-19, os efeitos cardiovasculares da cloroquina e da azitromicina e a vacina contra influenza no cardiopata. A moderação será feita pelo dr. Evandro Tinoco Mesquita.

De acordo com Ana Cristina Dantas, gerente de relações públicas e eventos do CHN, a sessão clínica virtual parte de uma oportunidade e de uma necessidade: “Para zelar pela saúde dos participantes e dos palestrantes, estamos respeitando o isolamento social. Além disso, o tema é de grande importância, pois pessoas com problemas no coração são mais vulneráveis à infecção pelo coronavírus. Por isso, é preciso abordar as nuances sobre a saúde desses pacientes”, explica.

Serviço
Sessão Clínica Virtual: a Covid-19 e o Coração
Data: 2 de abril
Horário: 7h30
Local: canal do YouTube do CHN: https://www.youtube.com/watch?v=FrCxravcvi0

Website: https://www.youtube.com/watch?v=FrCxravcvi0

Web Site: