CHN promove Simpósio de Medicina Intensiva com discussão de casos clínicos

Niterói, RJ 6/12/2019 –

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Medicina Intensiva do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), que acontece no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 13h, no H Niterói Hotel, localizado no Ingá, em Niterói. O evento, que comemora os 25 anos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, é voltado para profissionais da área de saúde.

A programação contará com duas miniconferências que abordarão a evolução desde 1994 do serviço de medicina intensiva desenvolvida na instituição, os próximos anos e o futuro do segmento. Além das miniconferências, também haverá apresentação de casos clínicos ocorridos nas UTIs do hospital, inspirado no sucesso das sessões clínicas do hospital. O evento tem vagas limitadas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

O dr. Moyzes Damasceno, coordenador do CTI Geral do CHN, comenta que o evento marca o começo de um novo ciclo. “Estamos caminhando para uma nova década e comemorarmos 25 anos do CTI do CHN, nos possibilitam refletir sobre a história construída, e no que precisamos evoluir à luz dos dias atuais, para termos uma equipe interdisciplinar qualificada, que preste efetivamente, um cuidado centrado no paciente de forma intensiva, humana, não fragmentada, e que alcance assim, a entrega de resultados consistentes de valor”.

Serviço

Simpósio de Medicina Intensiva do CHN

Data: 7 de dezembro de 2019

Horário: das 8h30 às 13h

Local: H Niterói Hotel

Endereço: Rua Dr. Paulo Alves, 14, Ingá, Niterói, Rio de Janeiro

Inscrições: [email protected]

Programação

8h30 – Abertura

8h45 – Caso clínico UTI Geral

9h15 – Caso clínico UTI Cardiológica

9h45 – Caso clínico UTI Pós-operatório

10h15 – Caso clínico UTI Neurológica

10h45 – Intervalo

11h15 – Caso clínico UTI Pediátrica

11h45 – Miniconferência: “Cuidados intensivos: de 1994 até o cenário atual no sistema de saúde”

12h15 – Miniconferência: “2020 e os próximos anos da medicina intensiva no CHN”

12h45 – Encerramento

Website: https://www.chniteroi.com.br/

Web Site: