Cinco ilhas na Grécia para planejar uma viagem

Curitiba, PR 20/7/2020 –

Após a pandemia, a Grécia é um país bastante recomendado para viajar.

Em virtude da pandemia que atingiu todo o mundo nesse ano de 2020, o cancelamento e adiamento de viagens foram medidas tomadas para conter a circulação de pessoas e frear a contaminação pelo vírus. Contudo, esse momento de isolamento social pode ser ideal para planejar viagens após a pandemia, e as belas ilhas gregas são ótimas opções que valem a pena conhecer:

Ilha de Santorini

A ilha de Santorini é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas que vão à Grécia, sendo famosa pelas casas brancas e a igreja de telhado azul na Vila de Oia, que proporcionam a vista de um pôr do sol estonteante. Embora as praias não sejam os pontos mais visitados da ilha, a Red Beach chama a atenção pelas cores da areia e as pedras que a rodeiam, frutos de uma erupção vulcânica milhares de anos atrás.

Ilha de Creta

Famosa pela mitologia grega, a ilha localizada no mar Egeu é a maior do país. Creta possui praias extraordinárias de águas cristalinas que atraem milhões de visitantes todos os anos, destacando-se as de Balos e Elafonisi. Contudo, não só elas atraem a atenção dos turistas, mas também os sítios arqueológicos, que contém, inclusive, ruínas do labirinto no Palácio de Cnossos que remetem à história do Minotauro.

Ilha de Skiathos

Assim como grande parte das ilhas gregas, Skiathos tem belas praias, a exemplo da Koukounariés Beach de águas cristalinas e cercada por uma densa floresta, conhecida por sua areia dourada e considerada a terceira mais bela do Mediterrâneo. A ilha é também famosa por suas florestas de pinheiros, pelas quais passam trilhas que permitem uma bela visão do mar Egeu. Uma de suas características, responsável por atrair um grande de número de jovens turistas, é a vida noturna agitada, com diversos bares e festas para dançar até o amanhecer.

Ilha de Delos

A ilha de Delos é famosa na mitologia grega por ser o berço dos deuses Apolo e Ártemis, com um museu arqueológico, ideal para aqueles que procuram conhecer sobre a história e mitologia do país. Outro ponto a ser visitado é o Monte Kynthos, que proporciona uma incrível vista do mar, principalmente ao pôr do sol.

Ilha de Karpathos

Diferente de grande parte das ilhas, Karpathos apresenta uma atmosfera interiorana e não é destino comum dos turistas, sendo, portanto, mais tranquila e vazia. Com seus ventos fortes e águas mornas em suas praias, a ilha é ideal para aqueles que buscam tranquilidade e descanso.

Nas ilhas da Grécia, que atraem milhões de turistas todo os anos, há um atrativo para todos os perfis, tendo cada uma suas particularidades. Associando-se ao Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo, visitar esses destinos pode se tornar muito mais fácil. Dentre as vantagens que se adquire estão a possibilidade de fazer reservas por meio da plataforma na internet e uma rede integrada, com mais de 500 mil opções em hospedagem no mundo todo, além de preços exclusivos e o Programa de Recompensas para acumular pontos e viajar ainda mais.

Para outras informações, basta acessar https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: