Clubes de executivos são a nova aposta do mercado corporativo para recuperar as conexões perdidas pelo isolamento social

São Paulo 25/8/2020 – Como manter seu network ativo em meio ao isolamento social.

O isolamento social provocado pelo novo Coronavírus, desconectou empresas e pessoas de oportunidades de negócio e de trabalho. Clubes de relacionamento profissional surgem em meio à crise como uma proposta criativa de reconexão desses executivos.

O isolamento social necessário para o combate ao novo Coronavírus provocou um efeito colateral” no mercado isolando executivos de oportunidade de negócios e até oportunidades de emprego.

Diante dessa “crise no relacionamento corporativo” surgem clubes de relacionamento profissional com o propósito de refazer conexões perdidas durante a pandemia.

Lúcio Jr. idealizou uma forma de reconectar esses executivos através de um clube de relacionamento de executivos chamado Open Mind Brazil ou Mente Aberta Brasil em sua tradução literal. Como o próprio nome diz, esse clube tem o propósito de abrir a cabeça dessas pessoas através da troca de experiências e, acima de tudo, promover um importante relacionamento profissional.

Executivos experientes sabem a importância de ser bem relacionado para obter boas oportunidades no mercado, porém, o isolamento social provocado pela pandemia enfraqueceu as relações pessoais e profissionais que necessitam de manutenção constante através de contatos de network.

O Open Mind Brazil é uma startup de relacionamento entre executivos de grandes empresas que se reúnem em uma comunidade via redes sociais e também promovem painéis de debate sobre temas relevantes sobre o mercado corporativo.

” Ao idealizar esse projeto busquei uma solução para dois problemas provocado pela pandemia: A falta de informações confiáveis para que as empresas tomem suas decisões estratégicas onde o Open Mind Brazil ajuda como uma fonte de benchmark entre as empresas e também busquei reconectar pessoas para que possam através do poderoso network formado por presidentes e diretores, ter acesso a oportunidades de negócios e de trabalho” afirma Lúcio Júnior idealizador do projeto.

O Open Mind Brazil conta hoje com aproximadamente 150 diretores e presidentes de empresas que em sua maioria faturam acima de 500 milhões de reais por ano. Para promover a aproximação dessas pessoas o Open Mind realiza encontros online muito criativos como degustação de vinhos, happy hours virtuais e até jantar online. Essa forma criativa de promover relacionamento à distância engaja esse seleto público explica Lúcio.

Clubes de relacionamento como este são muito comuns em países como os Estados Unidos e estão ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro pois, aos poucos, as pessoas estão enxergando que para se fazer network é necessário ter um ambiente, técnicas e pessoas engajadas e, acima de tudo, é necessário que as pessoas deem valor a uma rede forte de relacionamento.

Website: http://openmindbrazil.com