Com alta na produção de aço em junho, empresas preveem crescimento de até 15%

Brasília, DF 23/7/2013 – Com a desaceleração da economia, o consumo de aço vem registrando uma leve queda, mas a Ferragens Pinheiro tem investido firme na qualidade dos produtos e serviços para continuarmos crescendo

O consumo e a produção de materiais de aço no Brasil vêm registrando recuperação nos últimos meses. Dados do Instituto Aço Brasil (IABr) – revelados no dia 15 de julho – mostram que no acumulado do ano, o país produziu 17 milhões de toneladas de aço bruto, uma redução de 2,2% sobre o mesmo período de 2012. Mas o mês de junho foi de alta na produção. Segundo o Instituto, a produção brasileira foi de 2,8 milhões de toneladas de aço, alta de 2,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Para a Ferragens Pinheiro, empresa revendedora de aço no Distrito Federal há mais de cinco décadas, o resultado foi motivado pela forte demanda que o país registrou pelo consumo do material nos últimos meses. A empresa prevê um crescimento de até 15% nos próximos meses, e de 40% no ano. “Com a desaceleração da economia, o consumo de aço vem registrando uma leve queda, mas a Ferragens Pinheiro tem investido firme na qualidade dos produtos e serviços para continuarmos crescendo”, conta o diretor Comercial da Ferragens Pinheiro, Roil Pinheiro.

A empresa, pioneira de Brasília, deve inaugurar a segunda unidade ainda neste ano. “Ao longo destes 53 anos no mercado de Brasília, a nossa demanda nas vendas não para de crescer, por isso, estaremos inaugurando nossa segunda filial no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), neste segundo semestre de 2013”, afirma o diretor.

Gerando mais de 150 novas contratações e ampliando o seu mix de produtos oferecidos com a nova loja, a Ferragens Pinheiro está entre as maiores do varejo na venda de materiais para aço no DF. “A Pinheiro está sempre atenta à globalização e aos avanços tecnológicos, modernizando o nosso maquinário e as suas instalações, além da capacitação e qualificação dos nossos funcionários”, finaliza Roil.

Ainda de acordo com o IABr, o resultado das vendas internas de aço brasileiro, em junho, foi de 2 milhões de toneladas de produtos. Alta de 3,7% em relação a junho de 2012. As vendas acumuladas em 2013, de 11,3 milhões de toneladas, mostraram crescimento de 2,7% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Sobre a Ferragens Pinheiro – Fundada em 1961 a Ferragens Pinheiro nasceu com o objetivo de comercializar ferro para a construção civil. A empresa, de base familiar, foi responsável por oferecer grande parte de materiais para a construção de Brasília. Com o passar dos anos, os serviços e materiais oferecidos foram se multiplicando e, atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de 2 mil tipos de produtos industrializados e comercializados. Localizada em Taguatinga, oferece, com a nova gestão, moderna estrutura e serviços diferenciados.

Ferragens Pinheiro
Taguatinga, QI 11, Lotes 02/26
Taguatinga – DF
(61) 3354-8181
Site: www.ferragenspinheiro.com.br
E-mail: [email protected]
Twitter: www.twitter.com/Ferragenspin
Facebook: www.facebook.com/FerragensPinheiroDF

Website: http://www.ferragenspinheiro.com.br/

Web Site: