Com crescimento nas vendas de Natal em 2019, segmentos de artigos natalinos, festivos e de parques espera excelentes resultados neste ano

São Paulo (SP) 27/2/2020 – Todo esse movimento está deixando o setor de artigos natalinos, festivos e de parques ainda mais otimista para 2020

Com crescimento de 9,5%, as vendas de Natal no ano passado foram as melhores desde 2014. As vendas de presentes cresceram por diversos fatores, incluindo a liberação dos saques do FGTS, o pagamento do 13º salário, a queda da taxa básica de juros (atualmente em 4,5% ao ano) e a queda no desemprego.

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) registrou aumento de 9,5% no faturamento do segmento; a Univinco (União dos Lojistas da Vinte e Cinco de Março) destacou que as vendas cresceram 4% entre outubro e dezembro; já a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), previu uma alta de 7% em dezembro, em comparação a 2018, nas vendas de fim de ano.

Todo esse movimento está deixando o setor de artigos natalinos, festivos e de parques ainda mais otimista para 2020. De acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI Instituto de Inteligência, “estamos iniciando 2020 com uma grande expectativa em relação ao setor. Tem tudo para ser o ano da retomada. Os indicadores consolidaram melhoria, espantamos a crise e agora temos que falar em crescimento”, destaca.

Para confirmar esse bom momento, dezenas de milhares de lojistas e profissionais do setor estarão reunidos entre 21 e 24 de maio, no Anhembi, em São Paulo (SP), para a segunda edição da Natal & Festas, organizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Utilidades Domésticas, Festas e Flores).

Assim como a ABCasa Fair, realizada duas vezes por ano pela ABCasa, a Natal & Festas é uma feira B2B, destinada apenas a lojistas, decoradores, arquitetos, promotores de eventos, proprietários de buffets e demais profissionais do setor, que encontrarão as principais tendências mundiais em artigos natalinos, festivos e temáticos.

A primeira edição da feira, também realizada no Anhembi, foi um grande sucesso, reunindo mais de 150 expositores em 40 mil metros de pavilhão, com 70 mil lançamentos e 23 mil visitantes.

Além de apresentar as principais novidades do mercado, a Natal & Festas conta com uma extensa grade de palestras, talks e workshops com renomados profissionais do setor. A feira ainda contará com a realização do 1º Balloon Meeting Brasil (BMB) e com a presença inédita de fabricantes do setor de parques.

O público contará com o já reconhecido padrão de qualidade dos eventos promovidos pela ABCasa, com a maior infraestrutura em feiras do Brasil, contando com diversas linhas de transporte gratuito, praça de alimentação com inúmeras opções, boulevard de doces, lounges para descanso, pontos de recarga de celular, café e água grátis e guarda-volumes, entre outras facilidades para o público. Trata-se, também, da única feira do setor que oferece prêmios aos visitantes compradores, através da promoção “Compre Mais e Gaste Menos”.

Renato Orensztejn, presidente da ABCasa, ressalta que a criação da Natal e Festas foi uma demanda dos próprios associados – atualmente, a ABCasa já conta com mais de 600 empresas de todo o Brasil em seus quadros. “Onde acontecem as festas e a celebração do Natal? Geralmente dentro de casa ou em salões e buffets. A grande maioria dos nossos associados de decoração de interiores também trabalha com produtos de decoração de Natal e festas. A criação desta nova feira aconteceu naturalmente”, explica. “Entendemos que é nossa função impulsionar também esse nicho, que representa uma fatia importante de nosso mercado e que merece muito respeito e dedicação de nossa instituição”, conclui.

O credenciamento antecipado para a Natal & Festas da ABCasa pode ser realizado através do site www.abcasanatalefestas.com.br. Quem fizer seu cadastro até o dia 27 de março, receberá a credencial em casa ou no endereço indicado.

Website: HTTP://WWW.ABCASANATALEFESTAS.COM.BR