Construtora do Paraná lança contrato digital

Ponta Grossa – Paraná 26/3/2020 – “A realidade virtual é fantástica, pois viabiliza a materialização e cada detalhe do imóvel”

A Prestes Construtora e Incorporadora, que atua no Paraná, acaba lançar mais uma inovação. A partir de agora, os clientes que comprarem um empreendimento poderão assinar o contrato de compra e venda digitalmente. Com o uso da tecnologia, o processo que entrou em vigor na última segunda (23/03), ficou muito mais rápido. Além da agilidade, a assinatura digital é menos burocrática e mantém todas as prerrogativas legais necessárias à relação comercial entre empresa e cliente.

Para Isabela Zubacz, que atua diretamente na área de gestão de excelência da empresa, o processo já vinha sendo estudado há algum tempo e com a modalidade de trabalho home office para muitas pessoas (imposta por conta do aumento dos casos de Covid – 19), a implantação do mesmo foi antecipada. “Realizamos vários testes com e avaliamos todas as peculiaridades inerentes ao nosso negócio”, explica. Segundo ela, a nova metodologia otimizará o fechamento do negócio, com uma vantagem sustentável. “Com essa novidade, o volume de papéis é infinitamente menor, o que o que acaba revertendo positivamente para toda a sociedade. O cliente também ganha, uma vez que ele não precisa mais se deslocar, muitas vezes de uma cidade para outra. “Temos alguns clientes na modalidade investidor que não moram na mesma cidade do empreendimento. Com a assinatura digital não temos a necessidade de virem até a Prestes, gerando mais economia”.

Exclusividade

Com a implantação da assinatura digital de contratos, a Prestes desponta na vanguarda, mais uma vez. “Somos a primeira construtora do sul do Brasil a adotar essa metodologia”. A afirmação é do diretor de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte. Ele explica que a empresa sempre investiu em soluções tecnológicas, desde a apresentação de um empreendimento, até a sua entrega. “Essa é mais uma ação, alinhada ao nosso DNA, que tem a premissa de ser e oferecer serviços cada vez melhores”. Ele explica que depois de fechar a venda e apresentar toda a documentação necessária ao corretor, o cliente receberá um e-mail com a versão digital do contrato. Simples e intuitivo, o passo a passo leva cliente ao processo de assinatura. “Vale destacar, assim como é feito nas assinaturas presenciais, a importância do cliente ler o todo o documento e ter todas as dúvidas esclarecidas”. O retorno do documento também é feito por e-mail e depois de todos os envolvidos no processo, o cliente recebe uma cópia definitiva, com total efeito legal.

Website: http://prestes.com