Consultoria para Acreditação da ONA em nível 1

Ponte Nova – Minas Gerais 22/5/2013 – O Gavazza vem buscando, ao longo dos anos, melhoria nos processos e serviços prestados à população. Para isso, implantou o Programa SGQ 5S, que é a base para se adquirir qualquer certificação ou acreditação, no que se refere aos programas de qualidade e pa

Entre os dias 21 e 23 de maio o Hospital Arnaldo Gavazza/HAG passará por consultoria com vistas à implantação das diretrizes da Acreditação/ONA. Durante os três dias, vários setores serão assessorados através dos desdobramentos do manual ONA em nível 1. A consultoria é realizada pela empresa Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde/IAG Saúde.
O Gavazza vem buscando, ao longo dos anos, melhoria nos processos e serviços prestados à população. Para isso, implantou o Programa SGQ 5S, que é a base para se adquirir qualquer certificação ou acreditação, no que se refere aos programas de qualidade e padronização de processos. Em 2006, foi premiado pelo Programa SGQ 5S nos níveis Top Quality Prata e Top Quality Excelência. Em setembro 2012, foi recertificado na ISO 9001:2008. A ISO, de acordo com a ABNT, é uma norma internacional, aplicável a qualquer tipo de organização e que especifica requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade. Está focada na eficácia em atender às necessidades dos clientes, incluindo melhoria contínua dos processos, produtos e serviços.
O próximo passo do HAG é a busca da certificação com Acreditação/ONA. A ONA é uma instituição não governamental que tem o objetivo de promover um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde. Ser Acreditado implica em garantir segurança para os pacientes e profissionais, ter qualidade assistencial, promover construção de equipe e melhoria contínua, ter um útil instrumento de gerenciamento, possuir critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira, além de garantir o caminho para a melhoria contínua.

Website: http://www.gavazza.com.br