Corrida noturna ocorre no dia 09 de novembro com concentração no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, RS 11/9/2019 –

Marcas reforçam aposta assertiva na Sparkling Night Run 2019

Diversos são os fatores que ajudaram a consagrar a Sparkling Night Run como a corrida de rua mais charmosa da Serra gaúcha. Começando pelo tema da prova – o borbulhante universo dos espumantes -, até o inusitado trajeto noturno que permite apreciar o cenário urbano sob uma nova ótica, com condições diferenciadas de estrutura e segurança, sobram motivos para atrair os participantes até Bento Gonçalves.

A sexta edição, agendada para ocorrer na noite de 09 de novembro, promete repetir o já tradicional sucesso. São esperados cerca de 700 competidores, organizados nas modalidades corrida, caminhada e categoria kids – todos conhecendo o novo percurso elaborado para este ano. Somado a eles, mais de 1,5 mil pessoas devem participar da Festa do Espumante, pela primeira vez realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Formando uma bem-sucedida aliança que une o enoturismo à prática de exercícios físicos, a Sparkling Night Run é amparada por grandes marcas. Em 2019, cinco patrocinadores apoiam a iniciativa, motivados pela crescente aceitação, relevância e propósito da atividade. A Cooperativa Vinícola Aurora é uma delas, presente desde a primeira edição e acreditando no potencial de divulgação de um dos principais ramos econômicos da região: a elaboração de espumantes. “É um evento esportivo voltado ao perfil de público compartilhado também por nós, como marca: pessoas ativas, que buscam qualidade de vida e que gostam do entretenimento entre amigos”, destaca Rodrigo Valério, gerente de marketing da cooperativa.

Movida pela paixão em apoiar iniciativas que fomentam o turismo e enogastronomia locais, a Orquídea também está ao lado da Sparkling Night Run desde a primeira edição e, em 2015, incluiu a corrida no calendário oficial da empresa, integrando as comemorações em alusão ao Dia Mundial do Macarrão. “A Orquídea apoia o movimento das pessoas, pois a corrida, além de ser um esporte, é um hobby que se torna um aliado da saúde. A empresa também marca presença por ser um evento charmoso, que reúne a família, gastronomia, diversão, atrai visitantes e, ainda, dá a oportunidade de mostrarmos o nosso produto da melhor forma, por meio da degustação”, elenca o gerente de marketing da marca, Marcelo Tondo Tissot.

A Família Salton, patrocinadora da prova desde a segunda edição, considera essencial a manutenção da parceria ano após ano. “A Sparkling Night Run é um evento único, que reúne amantes de corridas e consumidores de espumantes de diversos locais, possibilitando que vivam uma experiência exclusiva, aliando saúde e bem-estar às práticas esportivas em boa companhia. Aliado a isso estão o entretenimento e a gastronomia regada à bebida que mais destaca a Serra gaúcha: nosso excelente espumante”, ressalta Alan Buzin, do departamento de comunicação da vinícola. Na edição de 2019, os participantes poderão apreciar os espumantes Salton na área restrita aos inscritos, após a chegada dos atletas, no Parque de Eventos da cidade.

A Universidade de Caxias do Sul, por meio do Campus da Região dos Vinhedos, e a Rádio UCS FM Bento Gonçalves, estão presentes no circuito há quatro edições. “A UCS apoia a Sparkling pela diversidade de atividades que proporciona ao município e à região, incentivando, assim, a prática de atividades saudáveis”, reforça a assessora de comunicação da UCS Bento, Paula Larentis. Para esse ano, a instituição prepara atividades especiais com os cursos de educação física e fisioterapia – além de dicas de saúde e acompanhamento do curso de nutrição no decorrer do evento.

Se a Sparkling é capaz de congregar diferentes frentes que fomentam o desenvolvimento local e pessoal, cooperativas financeiras como o Sicredi andam alinhadas à proposta do evento – nesse caso, desde 2016. “Prezamos por um olhar bem acentuado na questão da sustentabilidade e hábitos saudáveis na vida das pessoas – aliado ao zelo com o fomento ao turismo, características presentes na prova”, comenta Lucas Sartoretto, gerente geral agência do Centro de Bento Gonçalves. A cooperativa geralmente participa da corrida, literalmente, com inscrição de colaboradores.

A Sparkling tem promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e, em 2019, também conta com apoio da Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Hotel Vinocap, Mérica Transportes, Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo do município.

Programe-se para 6ª Sparkling Night Run

A sexta edição da Sparkling Night Run ocorre no dia 09 de novembro, com largada das primeiras categorias às 18h30 e início da corrida às 20h. Neste ano, as atividades têm como ponto de concentração o Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A prova manterá suas tradicionais modalidades individuais de 5 km e 10 km – porém com percurso que apresenta trajeto integralmente remodelado. A categoria caminhada também será renovada, no mesmo trajeto de 5 km da corrida. Outra novidade é a modalidade kids, aberta a várias subdivisões etárias.

Além de apreciar as belezas noturnas de Bento Gonçalves – e conferir o novo trajeto traçado para esse ano – o participante recebe um kit para disputa da prova composto por número de peito, camiseta manga curta (personalizada e comemorativa aos 100 anos do Clube Esportivo), sacola e taça de acrílico. Outra vantagem é o ticket para degustação de espumantes e massas e uma pulseira para acesso à área do atleta, na Festa do Espumante, com premiados espumantes, vinhos e sucos e diversos atrativos gastronômicos. Haverá opções de gastronomina e bebidas para aquisição dos participantes.

O valor da inscrição no segundo lote é de R$120,00 por atleta (mais taxa de conveniência). Equipes com mais de cinco atletas ganham 10% de desconto. As modalidades caminhada e infantil permanecem no valor de R$ 30,00, com direito a camiseta. As inscrições podem ser realizadas no site www.sparklingnightrun.com.br. Mais informações pelo fone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail [email protected].

O quê: Sparkling Night Run 2019, corrida de rua noturna

Quando: 09 de novembro

Onde: ruas de Bento Gonçalves (RS)

Mais informações: [email protected] e www.sparklingnightrun.com.br