São Paulo, SP 14/10/2019 – Não basta ter um site, ele precisa ser encontrado quando procurado por seus serviços ou produtos e gerar negócio
Um novo ano se aproxima e com ele todos esperam o reaquecimento da economia. Rever os pontos que precisam ser melhorados na comunicação digital de qualquer empresa é uma boa estratégia. Para estar à frente da concorrência, investir em SEO e na melhoria do site é primordial. Com isso o produto ou serviço será encontrado e apresentado da melhor forma sempre que o cliente procurar em seu celular ou computador.
O termo SEO ou “Otimização de Sites” consiste na técnica de adequar o site para que o Google e os usuários o leiam da melhor forma, fazendo com que alcance os primeiros resultados na busca com os principais termos. “Não basta ter um site, ele precisa ser encontrado quando procurado por seus serviços ou produtos e gerar negócio” diz Rafael Telles, CEO da empresa SEO Criação.
Com a atual situação da economia – à beira do tão esperado reaquecimento – e o início de um novo ano, é uma boa estratégia rever os pontos que precisam ser melhorados na comunicação digital de qualquer empresa.
Há novas tecnologias e o Google atualiza seu código para entregar sempre os melhores resultados barrando as “gambiarras” ou sites menos qualificados e seguros em sua busca.
Foi-se o tempo em que animações e sites “pesados” ainda chegavam às primeiras páginas da busca. De acordo com uma das diretrizes básicas do Google “rápido é melhor que lento” e isto está cada vez mais prioritário. Ao levar em consideração as novas diretrizes “mobile first” que priorizam a versão para mobile em relação ao desktop – já que mais de 80% dos usuários navegam no celular – dando rankings mais altos na busca mobile para sites com AMP (Acelerated Mobile Pages) que são versões leves das páginas com foco em smartphones mais limitados e em redes de celular mais lentas.
Sites inseguros – sem “https” ou cadeado na url – também são prejudicados em seus rankings com as últimas atualizações do algoritmo. Em alguns casos o uso de tecnologias ultrapassadas torna o processo de atualização e otimização muito trabalhoso e desencorajador. Neste caso, vale à pena criar um novo site.
No processo de criação de site em uma nova plataforma é recomendável usar o WordPress, que é a plataforma mais usada no mundo com cerca de 30% de todos os sites da internet. Em razão disso, essa plataforma tem mais ferramentas e funcionalidades desenvolvidas. Tem também mais suporte já que mais profissionais desenvolvem atualizações e funcionalidades para ela. Funcionalidades que vão desde o botão de WhatsApp – que é a maneira preferida pelos usuários para o primeiro contato de um novo lead – até e-commerces completos como o consolidado plug-in Woo-Commerce.
O mercado de criação de sites e-commerces já está bem consolidado com opções a partir de R$ 30,00/mês como o aluguel de uma “loja pronta”. Por outro lado, existem sites de grandes empresas consolidadas que possuem um ótimo produto, mas o valor para a compra destes e-commerces pode atingir até R$ 30 mil. Estes e-commerces mais caros, apesar de serem ferramentas consolidadas através dos anos e do suporte, não dão toda a liberdade para a otimização. O número de possibilidades e profissionais envolvidos na plataforma WordPress ao redor do mundo, é muito maior. A manutenção do SEO em WordPress é imbatível. Mais efetivo e na grande maioria dos casos mais barato.
A SEO Criação é uma empresa que atua desde 2007 no mercado de Criação de Sites, SEO e Marketing Digital em geral. A criação de sites com SEO e sua manutenção contínua está entre os seus principais serviços. Essa expertise contribui para uma internet com conteúdo de melhor qualidade, mais rápida, segura e principalmente rentável.
Todo seu portfólio de sites é em WordPress. As principais palavras-chave de seus respectivos segmentos estão nas primeiras páginas do buscador. Através de uma metodologia de otimização própria batizada de SEO Sustentável. Esse termo consiste em otimizar o site continuamente: monitorar a evolução e ajustes junto à equipe ou proprietários da empresa com ferramentas como o Google Analytics e SEMRush e também administrar campanhas Google Ads, quando for o caso.
A SEO Criação utiliza diversas outras estratégias, entre elas o Dino da Comunique-se. Ferramenta que publica notícias nos principais veículos de comunicação digital como o exemplo deste conteúdo que você está lendo agora.
Pode-se pedir uma análise SEO gratuita de qualquer site, entrar em contato e começar 2020 com um site e estratégias novas!
Website: https://www.seocriacao.com.br