Criador de cães dá dicas para criar um “cantinho” para os pets

28/11/2019 –

Ter animais de estimação em casa é mais que um privilégio. Isto, pois estes são seres cheios de amor para dar e que com toda certeza deixam o ambiente mais alegre e mais leve. Entretanto, para que os pets também se sinta assim, é preciso destinar um cantinho especial na casa, um que ele possa ficar mais à vontade.

Por isso, Luiz Manoel de Amorim, criador de cães e dono do canil Toca do Jalapão, deu dicas de como criar um cantinho ideal para os pets:

O cantinho ideal para pets
O criador de cães Luiz Manoel de Amorim que conquistou mais de 40 títulos em competições canis em todo país , explicou que o primeiro passo para criar um cantinho ideal para os pets é saber qual cantinho vai ser esse. Alguns espaços na casa podem ser perfeitos para essa função, como aquele espaço vazio embaixo da escada, por exemplo, ou até em locais perto da área de serviço, cozinha e varanda.

Caminhas confortáveis
Se uma coisa não pode faltar no cantinho dos pets é uma caminha. Luiz Manoel Amorim destaca a importância de criar um espaço aconchegante para o animal descansar e ficar confortável, deixando-o mais à vontade e evitando que ele suba em camas e sofás, por exemplo.

Outra opção é improvisar uma caminha, usando móveis antigos que estão sem espaço e até almofadas e cobertas que não são mais usadas.

Espaço para as necessidades
Uma das principais preocupações de quem tem um pet em casa é o local destinado para ele fazer as necessidades. O ideal para quem não tem um quintal, por exemplo, é sempre levar os cães para passear algumas vezes ao dia. Para aqueles que não têm muito tempo para levar o cão para passear, uma ótima ideia é fazer um cantinho específico que ele possa usar sem problemas, como um espaço com um tapetinho de grama sintética, que é muito fácil de limpar.

Os gatos já são diferentes, para esses pets basta achar um local para colocar uma caixinha de areia. Com isso, eles raramente irão fazer as necessidades em outro local, e assim fica mais fácil de limpar e manter o restante da casa também sempre limpa.

Não esquecer dos brinquedinhos
Luiz Manoel de Amorim salientou, também, a importância do espaço destinado ao pet contar com os brinquedos favoritos dele, para que, além de se sentir à vontade, saiba que aquele também é um local para ele brincar e se divertir.

Para ficar sempre ligado sobre novidades e dicas para donos de pets, basta acompanhar a página no Medium de Luiz Manoel de Amorim.

Website: https://www.flickr.com/people/luiz-nogueira-jr/

Web Site: