D2L se une à Coalizão para o Desenvolvimento de Competências do Século XXI na América Latina e Caribe

SÃO PAULO 1/11/2019 –

A D2L, líder mundial em tecnologias de aprendizagem, anunciou que se uniu à Coalizão para o Desenvolvimento de Competências do Século XXI, organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para promover habilidades voltadas para o século XXI e apoiar a implementação de uma nova geração de políticas de educação e capacitação na América Latina e no Caribe. Esta coligação é composta por 22 parceiros dos setores público e privado e conta com recursos de financiamento que serão utilizados na execução de projetos que visam promover habilidades entre crianças e jovens da região.

Essas habilidades incluem não apenas as relacionadas ao mundo digital, mas também funções cognitivas avançadas, socioemocionais e executivas, como o trabalho em equipe, comunicação, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, perseverança, resiliência e tolerância.

Além do seu impacto no mercado de trabalho, essas competências são fundamentais nas diferentes áreas de bem-estar, na vida pessoal e social do indivíduo. “O crescimento econômico e a redução da desigualdade de renda na América Latina exigem a aceleração do desenvolvimento de habilidades acadêmicas, técnicas e complementares. Para a D2L é uma honra participar da coalizão e ajudar a garantir o desenvolvimento e a atualização contínua das pessoas para que se tornem estudantes, funcionários e cidadãos capacitados, produtivos e ativos na sociedade”, afirmou Howie Bender, diretor sênior de relações governamentais da D2L.
Por meio de tecnologias como ambientes virtuais de aprendizagem, os alunos e funcionários da região podem se capacitar com conteúdo relevante em uma plataforma flexível que permite que aprendam em seu próprio ritmo.

A D2L oferece uma solução completa para esses desafios, com sua plataforma virtual Brightspace, compatível com muitos dispositivos móveis. Os alunos recebem feedback personalizado na plataforma para ajudá-los a desenvolver as habilidades necessárias no local de trabalho. Os professores, por sua vez, podem ensinar do jeito que desejarem e com as ferramentas que querem usar. As universidades e organizações podem centralizar a aprendizagem na Brightspace para criação de cursos, monitoramento do progresso dos participantes e obtenção de estatísticas relacionadas aos seus objetivos.

As pessoas terão de se reinventar continuamente e as empresas procurarão candidatos adaptáveis e com habilidades interpessoais, além de qualificações técnicas e profissionais para o cargo.

“Nosso objetivo é contribuir para a transformação dos sistemas educacionais do século XXI”, disse Howie Bender. “A educação deve aplicar modelos ágeis capazes de responder às demandas do mundo atual.”

Web Site: