Data Marketing: estratégias baseadas em dados

Fortaleza, Ceará 2/12/2020 – “Se você não está colocando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe.” – Gary Vaynerchuk, CEO da Vaynermedia

O uso de dados em estratégias de Marketing Digital como bússola dos investimentos e a saúde da performance online. Data Marketing é o uso de inteligência artificial aplicada ao Marketing de sua empresa para tomadas de decisões precisas e menos arriscadas.

O volume de dados coletados está mudando todo o mundo, a indústria e o comportamento dos consumidores. Com isso, muda também a forma como a inteligência artificial proporciona os melhores resultados.

 

Durante esses processos, as tomadas de decisões são adotadas mediante os procedimentos de coleta, extração, análise, classificação, exame e correlação de todos os dados. A Inteligência Artificial está acelerando o processo gigantesco de transformação digital nas mais diversas áreas desde o atendimento ao cliente, vendas e operações lógicas.

 

Por isso, a Metrica Plus, empresa de Data Marketing e Online Performance fundada em 2016 nos Estados Unidos e no México, surgiu com o desafio de aplicar inteligência artificial para otimizar resultados de estratégias de SEO em Marketplaces e criar maior valor competitivo no mercado. Em 2017, somou-se à empresa o diretor de inteligência e programação, que assumiu acompanhado da equipe de programadores. A missão era de desvendar os algoritmos dos principais motores de busca – uma luta rotineira para profissionais de SEO. Para isso, foi preciso criar um software proprietário de marketing, que coleta e armazena todos os dados, que posteriormente são analisados e reestruturados pela equipe de especialistas das mais diversas competências.

 

Os dados precisam ser lidos e interpretados por especialistas, portanto, é feito o uso de data mining com base nos KPI’s e métricas previamente selecionadas e monitoradas nas ferramentas de marketing digitais tradicionais. Correlacionar métricas e indicadores de potência com os dados mais pertinentes para o objetivo da empresa fez com que ela caminhasse na direção correta.

 

No experimento da Metrica Plus foram alcançados topos do Google em diversos Marketplaces, tais como: Amazon, Alibaba, Americanas e muitos outros. Todas as tecnologias mais modernas são direcionadas para soluções de alta performance online das marcas.

 

A Métrica Plus, em parceria com a agência de Marketing Digital 360 Zeal, empresa brasileira com forte atuação no México e Estados Unidos, resolveram iniciar o primeiro projeto juntos. O projeto consiste em gerenciamento de negócios, direcionamento de tráfego qualificado e otimização nos motores de buscas.

 

A empresa Seu Cartório na Web, por exemplo, alegava baixa visibilidade orgânica e nenhuma autoridade digital. Com isso, iniciou-se um novo laboratório experimental com um projeto de otimização SEO para o segmento de serviços notários em todo território nacional. O baixo volume de captura de Leads pelos canais de comunicação era outro desafio que precisava ser resolvido.

 

Após dois meses da aplicação do software da Metrica Plus e do monitoramento geral do site e redes sociais, foram identificados uma alta positiva no número de aquisição de Leads, um maior volume no número de ligações e demais ativações nas redes sociais monitoradas. Assim, o Seu Cartório na Web passou a indexar no Google em mais de 30 palavras orgânicas no topo do Google, reduzindo drasticamente suas verbas para campanhas digitais e tendo maiores resultados orgânicos. Atualmente a empresa é referência no seu segmento com mais de 18000 sessões mensais.

 

Entende-se que com o resultado, o uso de dados, de modelos analíticos e de construção de algoritmos auxiliaram a desvendar os algoritmos aplicados nos motores de busca. Contudo, para além disso, o objetivo principal de Métrica Plus é entregar a melhor experiência com sua marca.

 

Há uma equipe internacional de profissionais especialistas nas mais diversas áreas da inteligência artificial e profissionais de SEO, que levam as marcas para o topo dos motores de busca. É sempre importante para as empresas estarem em primeiro lugar no Google! Esses são os contatos da agência de Marketing Digital da Metrica Plus, Agência 360 Zeal, localizada no Brasil:

 

https://metricaplus.com/br/

https://www.360zeal.com.br/

 

Website: http://metricaplus.com/br

Web Site: