EEP realiza webinar sobre a importância da Ultrassonografia em casos de Covid-19

São Paulo, SP 16/6/2020 – A utilidade do ultrassom no diagnóstico de comprometimento pulmonar ainda é desconhecida pela maioria dos profissionais de saúde, mas precisa ser ressaltada

O webinar tem as presenças confirmadas de Giovanni Guido Cerri, ex-secretário estadual de Saúde e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia (InRad) do HC, e dos Drs. Paulo Savoia Dias da Silva e Maria Cristina Chammas, respectivamente médico e diretora do Serviço de Ultrassonografia do Inrad

A Escola de Educação Permanente (EEP) do Hospital das Clínicas da FMUSP realiza nesta quinta-feira (18), às 19 horas, o webinar ao vivo “A importância do Ultrassom Pulmonar nos casos de Covid-19”. O evento acontece no canal da EEP no YouTube e reúne grandes especialistas do Instituto de Radiologia (Inrad) do HCFMUSP.

O webinar tem as presenças confirmadas de Giovanni Guido Cerri, ex-secretário estadual de Saúde e presidente do Conselho Diretor do Inrad; Paulo Savoia Dias da Silva, médico do Inrad e Maria Cristina Chammas, diretora do Serviço de Ultrassonografia do Inrad. A moderação ficará sob responsabilidade de Gisleine Eimantas, Diretora Executiva da EEP.

Em pauta, o encontro virtual abordará ferramentas diagnósticas e de avaliação de lesão pulmonar na Covid-19, bem como a correlação dos resultados da ultrassonografia e da tomografia para o monitoramento. Também será discutido as habilidades necessárias para o profissional utilizar as ferramentas de maneira adequada e os benefícios da simulação com realidade virtual para essa prática.

“A utilidade do ultrassom no diagnóstico de comprometimento pulmonar ainda é desconhecida pela maioria dos profissionais de saúde, mas precisa ser ressaltada”, afirmou recentemente Guido Cerri, em entrevista ao portal UOL.

A webinar faz parte de uma série de lives realizadas pela EEP para ajudar médicos no combate ao novo coronavírus. No último encontro, o tema foi “Como treinar e manter as habilidades cirúrgicas durante a pandemia”.

Website: https://www.youtube.com/user/EEPHCFMUSP

Web Site: