Em sua passagem pelo Brasil, autor de best seller internacional nas áreas de crimes cibernéticos e terrorismo digital, concede entrevista Exclusiva

São Paulo, SP 1/11/2019 –

A empresa brasileira, MT4 Group, presente no mercado de tecnologia há quase duas décadas, recentemente ampliou sua atuação no competitivo mercado americano e, reforçando sua bandeira de defesa da soberania digital de pessoas e empresas, recebeu em Setembro um dos maiores nomes no assunto: Marc Goodman, autor do best seller Future Crimes, traduzido no brasil pela HSM.

O americano participou de uma sessão fechada durante o evento Digital Age and Their Main Challenges, em Setembro passado, no Hotel Grand Hyatti em São Paulo, promovido pela MT4 Group em parceria com a Axur.

Atentos ao aumento global de fraudes cibernéticas e roubos, os empresários presentes puderam beber da fonte às previsões de futuro relacionadas aos crimes nos ambientes digitais.

Com uma sólida carreira em segurança pública e contraterrorismo, Marc Goodman compartilhou um pouco da sua vasta experiência, apresentando como a tecnologia a nossa volta pode ser um problema à segurança: “Existe uma nova forma de controlar o mundo agora, através da construção de códigos  para computadores.”, afirmou Goodman.

Apesar do evento ter sido realizado a portas fechadas, o professor de Política, Lei e Ética da Singularity University autorizou o MT4 Group a divulgar trechos exclusivos de uma entrevista concedida por ele ao CEO do Grupo, Marcus Scharra.

“Você acredita que agora eu devo, além de ensinar inglês e francês para minha filha, também devo incluir na lista codificação?”, perguntou Scharra ao autor que por sua vez disse que a ordem deveria ter início no código, seguindo para as línguas.

Das entrevistas registradas nasceu a série Cyber Notes, que vem sendo publicada pela empresa MT4 Group ao longo das últimas semanas de Outubro. No segundo vídeo da série, Marc Goodman fala sobre qual o papel dos usuários na internet e o que eles podem fazer para ter mais segurança online.

Marc reforça o problema sério da segurança na internet afirmando que “Nós fomos muitos bons em conectar coisas à internet, mas muito ruins em dar segurança ao processo”, afirmou Goodman.

Ao ilustrar casos de vazamento de dados de grandes organizações globais, a partir da ausência de uma cultura de segurança nas empresas do mundo todo, o ex Interpol deixou os presentes preocupados e ao mesmo tempo alertas para os riscos aos quais eles se expõem caso se recusem a  implementar nos próximos meses uma política alinhada com as legislações atuais que abordam o tema, como a brasileira LGPD ou a europeia GDPR.

A série de entrevistas exclusivas concedidas por Marc estão disponíveis nas páginas sociais da empresa.

Sobre o autor do livro Future Crimes

Chair de Política, Lei e Ética da Singularity University, o americano Marc Goodman se consolidou como uma referência internacional nas áreas de crimes cibernéticos e terrorismo digital. Ao longo de mais duas décadas de atuação, Goodman desenvolveu projetos junto a organizações como Interpol, ONU e OTAN, além de colaborações com governo dos Estados Unidos. Em setembro em São Paulo, falou sobre os novos desafios de segurança digital e os riscos de vulnerabilidade para diversos setores do mercado.

Acesso Privilegiado e proteção de informações críticas

A MT4:senhasegura fornece uma plataforma de segurança para proteção de acessos privilegiados, que visa garantir a soberania das empresas sobre ações e informações críticas, e além disso, atua contra roubos de dados e permite a rastreabilidade de ações de administradores em redes, servidores e bancos de dados para atendimento de requisitos regulatórios do PCI, SOX e ISO 27001. Em 2015, a marca recebeu o selo de inovação CERTICS emitido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação brasileiro.

Listada no Gartner Market Guide for Privileged Access Management nos anos de 2016 e 2017, a empresas foi apontada em 2018 como visionária no Gartner PAM Magic Quadrant, além de ter sido reconhecida no mesmo ano pela Forrester como uma das principais soluções PIM do mercado mundial no seu relatório Forrester Wave. Ambos institutos fornecem avaliações independentes das soluções do mercado.

Website: http://www.senhasgeura.com

São Paulo, SP 1/11/2019 –