Embratel lança nova plataforma para gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas

19/12/2019 – O Command Center Embratel torna a operação de Internet das Coisas das empresas muito mais eficiente e automatizada.

A Embratel lança esta semana o Command Center, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para o mercado corporativo. A solução deve aumentar muito a performance das empresas no gerenciamento de seu negócio e destaca-se por fornecer maior autonomia e automação no controle de dispositivos instalados em veículos, máquinas industriais, equipamentos de rede elétrica e diversos outros em tempo real.

“O Command Center Embratel torna a operação de Internet das Coisas das empresas muito mais eficiente e automatizada, ajudando na análise de como os aparelhos estão funcionando e como estão transmitindo dados”, afirma Elisabete Couto, Diretora de Soluções IoT da Embratel.

Com mais de 45 funcionalidades, o Command Center foi desenvolvido valorizando o conceito de user experience. Mesmo sendo uma plataforma robusta para gerenciamento da conectividade de dispositivos M2M e IoT, é de fácil uso e orientada para tornar nossos clientes muito mais competitivos. Para facilitar a gestão, a Embratel desenvolveu interfaces totalmente intuitivas, com navegação simplificada e rápida.

A infraestrutura e a arquitetura utilizam os mais avançados conceitos mundiais de contêiner e microsserviços. Essa arquitetura fornece modularidade à plataforma, possibilitando o desenvolvimento, replicação e implementação de novas funcionalidades mais rapidamente, pois os módulos de base já estão prontos.

Com a nova solução da Embratel, é possível acompanhar a cobertura disponível e o diagnóstico remoto dos dispositivos de Internet das Coisas que estão sendo gerenciados pela ferramenta. A contratação adicional de linhas com a Embratel pode ser efetuada por meio do Command Center. A solução também permite efetuar o bloqueio e desbloqueio de chips de forma unitária ou massiva em caso de emergências, analisar o status de APNs e acompanhar o plano de conectividade contratado, assim como o consumo de dados e SMS de cada linha.

O Command Center Embratel está disponível em português, inglês ou espanhol. A Embratel oferece suporte especializado e disponibiliza a ferramenta já com Guia de Usuário bastante intuitivo.

Website: http://www.embratel.com.br