Rio de Janeiro 11/8/2020 – A Ortobom acredita que a abertura de uma franquia é uma oportunidade muito valiosa para quem deseja ter seu próprio negócio.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising- ABF, o setor de franquias cresceu 6,9% em 2019 (comparado ao ano de 2018) e estima-se que haverá um crescimento de 8% em 2020.
A Ortobom, maior franqueadora de colchões do mundo e maior fabricante de colchões da América Latina, está inaugurando novas franquias em diferentes regiões no Brasil. As inaugurações fazem parte do processo de expansão da marca e movimentam a economia com a geração de empregos. Premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos, a empresa é consagrada como a marca mais desejada e reconhecida pelo mercado e pelos consumidores de todo o Brasil.
A marca expandiu e inaugurou franquias entre os estados de Tocantins, Minas Gerais, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e no Distrito Federal. As lojas comercializam toda a linha da rede, que inclui colchões, bases, travesseiros e roupas de cama. Os espaços apresentam um conceito novo da marca e oferecem o máximo de conforto e conhecimento tecnológico para os clientes, promovendo noites de sono perfeitas e reparadoras. Os elementos arquitetônicos remetem à modernidade e tecnologia que acompanha a evolução sem perder a tradição. O novo projeto se destaca através da criação de um ambiente mais amistoso e amigável no contato direto entre as pessoas e a negociação.
A Ortobom acredita que a abertura de uma franquia é uma oportunidade muito valiosa para quem deseja ter seu próprio negócio, por isso oferece a seus franqueados todo know-how e diferencial competitivo, além do apoio total para sucesso do negócio e inúmeras vantagens, fazendo da marca a melhor opção dentro do seu segmento.
“As inaugurações das lojas refletem o resultado do investimento da empresa em pesquisa e tecnologia em nome do conforto e do repouso do sono. A expectativa é que haja um crescimento exponencial com a abertura de aproximadamente 60 franquias até o final do ano. Seguindo um plano de expansão bem estruturado por todo o país e Mercosul.”, comenta Lúcio Margaronis, Gerente Nacional de Expansão da Ortobom.
Durante a quarentena, com grande parte das lojas fechadas, a empresa se ajustou no segmento e ampliou seus canais alternativos de vendas, com a estratégia omnichannel. A plataforma digital funciona como uma loja virtual, com ofertas exclusivas, com os mesmos benefícios do atendimento presencial e com orientação de um consultor do sono. O aplicativo ainda dispõe de outras opções facilidades para o cliente, que encontra um teste para avaliar o sono, dicas de como escolher o colchão ideal, informações sobre cuidados com o colchão, dicas de exercícios de alongamento, entre outras opções.
Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom é a maior rede de franquias de Colchões da América Latina e a marca preferida por consumidores em todo o Brasil. Com mais de duas mil unidades no Brasil, além de lojas no Paraguai, Uruguai e Bolívia, a Ortobom está há 51 anos no mercado e há 28 no segmento de franchising. A rede está presente em todos os estados brasileiros, com 12 fábricas e seis mil pessoas envolvidas no processo de produção.
Para abertura de uma franquia da Ortobom, o investimento inicial é de R$ 1.000,00. O capital de giro mínimo sugerido é de R$ 30.000,00. As lojas de rua têm faturamento mensal de R$ 40 a R$ 80 mil. Já as franquias de shopping têm o faturamento de R$ 150 a 300 mil por mês. A empresa garante o retorno do investimento entre 18 e 36 meses.
Mais informações www.ortobom.com.br.
Website: http://www.ortobom.com.br