Especialista em mulheres, digital influencer utiliza Instagram para atingir novo público

São Paulo/SP 17/12/2019 –

Utilizando principalmente o Instagram, ela conseguiu atingir um novo público e criar um ambiente intimista.

Uma pesquisa realizada pelo Opinion Box, uma plataforma especializada, mostrou que o Instagram é a rede social preferida de 1 a cada 4 internautas. A rede fica atrás apenas do Facebook, que é o preferido de 52% dos internautas questionados. Isso explica a popularização dos aparelhos smartphones, as compras pela internet, informatização dos serviços e uma presença maior do brasileiro na Internet.

Há mais de 20 anos trabalhando com o universo feminino, em diversas vertentes, Maisa Pacheco utiliza seu Instagram para conversar com suas seguidoras (a maioria são as mulheres na rede social da empresária) e criar um ambiente intimista com elas. “A internet possibilitou uma conexão muito forte e sincera entre as pessoas. Não é preciso dar sua cara a tapa, totalmente, para expor o que acontece no universo feminino. Isso pode ser mais reservado e elas preferem dessa maneira” diz Maisa.

Hoje elas são a maioria absoluta na rede social. E não é difícil comprovar a afirmação: os perfis destinados aos belos looks, unhas, vestidos, penteados etc. são os mais seguidos nas redes sociais. Já os que tratam de assuntos do universo feminino e convidam as seguidoras para um bate-papo, ou para compartilhar momentos comuns desse cotidiano também crescem.

 “Meu público migrou de plataforma. Antes, as pessoas só gostavam de tratar alguns temas pessoalmente, com muito medo. A internet, além de ser mais discreta, possibilita a conversa com pessoas de qualquer lugar do mundo. Isso é uma oportunidade e tanto” diz.

Participando de programas como “Conversa com Bial” e “The Noite”, com Danilo Gentilli, Maisa atinge o público mais tradicional, que ainda utiliza da televisão como o principal veículo de comunicação, mas aceita com mais flexibilidade assuntos que ainda eram tratados como tabu. A explicação vem da própria empresária:

Tratar de temas que remetem ao universo feminino ainda era um tabu, principalmente na televisão. Recentemente fiz uma viagem ao oriente médio e algumas atitudes que os homens têm com as mulheres me impressionaram muito. Gosto de sempre retratar isso, pois é uma cultura diferente, mas que ainda gera dúvidas e pode escandalizar muitas pessoas”, complementa.

Web Site: