Férias em contato com a natureza no Parque das Neblinas

São Paulo – SP 27/1/2020 –

O Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Ecofuturo localizada nos municípios de Bertioga e Mogi das Cruzes, é o destino ideal para quem deseja estar em contato com a natureza nessas férias. Por meio de diversas atividades oferecidas no local, os visitantes podem se sensibilizar quanto à importância da conservação em meio a uma imersão na Mata Atlântica.

Para atender diferentes perfis, o Parque das Neblinas disponibiliza dois tipos de trilhas: autoguiadas e monitoradas. A trilha autoguiada possui um sistema de sinalização que permite uma interação com o ambiente natural de forma segura, são cinco trajetos que variam de 30 minutos a 4 horas de duração e dificuldade leve. Para quem prefere fazer o percurso acompanhado, há a opção de trilhas monitoradas – nesta modalidade é possível também personalizar o passeio. O visitante que optar pela trilha monitorada pode incluir no roteiro a trilha do Mirante, que tem vista para o litoral de Bertioga. Entre os atrativos da atividade, estão o rio Itatinga, passarelas suspensas e vestígios de animais silvestres.

Já na canoagem sobre as águas cristalinas do rio Itatinga, a mata nativa pode ser contemplada por outro ângulo. Assim como no cicloturismo, que percorre suas margens e também dá acesso a uma cachoeira. Para quem deseja dormir no local, o Parque conta com um camping estruturado para que o funcionamento seja de baixo impacto ambiental, e que proporciona, ao mesmo tempo, contato com o ambiente natural e privacidade.

Todas as atividades precisam ser agendadas com antecedência e estão sujeitas à disponibilidade de agenda. Para mais informações entre em contato pelos números (11) 4724-0555 / (11) 4724-0556 ou no email para [email protected].

Sobre o Instituto Ecofuturo
O Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de mais de 100 bibliotecas no País, e a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto atua como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado. Conheça mais sobre o Ecofuturo em www.ecofuturo.org.br, e acompanhe em www.facebook.com/InstitutoEcofuturo, www.youtube.com/institutoecofuturo e www.instagram.com/ecofuturo.

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Website: http://planin.com/

Web Site: