Franquia Home Office como uma fonte de segunda renda

São Paulo, SP 16/3/2020 –

Em janeiro de 2020, o desemprego atingiu 11,9 milhões de brasileiros, taxa 11,2% maior quando comparado ao trimestre anterior, conforme apurou a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que ainda revelaram queda de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em janeiro de 2019, período em que a taxa foi de 12%.

Neste cenário, buscar alternativas para driblar a falta de oportunidade no mercado de trabalho tem sido a saída para ao menos 52 milhões de brasileiros, de acordo com levantamento da GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Segundo a pesquisa, este movimento leva o País a 38% na TTE (Taxa de Empreendedorismo Total).

Mas, nem só de necessidade é feito o empreendedorismo em solo nacional. Ainda de acordo com os dados da GEM, no Brasil 61,8% dos novos empreendedores entraram para um negócio por ter identificado uma oportunidade de mercado.

Nas palavras do CEO da Total Clean — empresa de limpeza e impermeabilização  de estofados —, Rodrigo Silva da Ressurreição, “diante do atual momento de desemprego no País, o modelo de negócio home office tem atraído muitas pessoas. Pessoas que, além de uma necessidade imediata, buscam uma fonte de segunda renda e uma alternativa para a realização dos sonhos.

A afirmação do empresário vai de encontro aos dados da Robert Half, empresa de recrutamento especializado. Segundo a empresa apurou, o Brasil já é o terceiro país onde o home office mais cresce em todo o mundo.

Paralelamente, conforme recém-divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no ano passado o setor de franquias cresceu 6,9% em faturamento e 5,1% em número de unidades em operação.

Para este ano, ainda segundo a ABF, os franqueadores estimam aumentar o faturamento em  8%, chegar a 6% em número de unidades e 1% em novas redes de franquias.

Total Clean

Especializada em limpeza e impermeabilização de estofados, a Total Clean nasceu na região da Grande Vitória, ES, e é um exemplo de rede de franquias para trabalho home-office como complemento de renda.

Desde sua origem, a empresa segue conquistando espaço no mercado nacional, o que contribuiu para que se tornasse uma das principais opções do setor.  Entre os principais serviços, a Total Clean atua com limpeza e impermeabilização de estofados e tapetes em geral.

“O nosso trabalho vai além de revigorar e devolver a beleza do estofado. Trabalhamos para levar qualidade de vida para as pessoas que sofrem com alergias e doenças respiratórias, eliminando fungos, ácaros e bactérias”, esclarece Rodrigo.

Ainda segundo o CEO, com certificados pela ISO 9001 e pelo Ministério da Saúde, os equipamentos e produtos utilizados pela Total Clean resultam em soluções inovadoras para a limpeza, higienização e impermeabilização de superfícies.

“O nosso sistema de negócio é enxuto: temos sistema de gestão exclusivo de simples manuseio, onde o franqueado consegue administrar a sua unidade Total Clean de qualquer lugar do mundo”, complementa o CEO da Total Clean.

“Além disso”, continua Rodrigo, “o franqueado pode contar com a consultoria direta com o dono e treinamento no local em que a unidade irá atuar”, complementa.

Para finalizar, o CEO garante que na Total Clean o investimento inicial é de R$ 15 mil a R$ 30 mil, dependendo do número de população da região escolhida pela própria pessoa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.totalcleanbrasil.com.br/

Website: https://www.totalcleanbrasil.com.br/