Fri-sabor cresce com a utilização do ERP Cigam

28/6/2013 –

Atuante desde 1957, a Fri-Sabor, tradicional produtora e fornecedora de sorvetes em Pernambuco, adotou a solução de ERP (Enterprise Resources Planning) da Cigam a fim de gerenciar a produção da indústria de sorvetes e distribuição nas 14 lojas do grupo. O projeto da companhia, que comercializa seus produtos no Varejo e Atacado, envolveu a implementação de 18 módulos e 20 licenças para usuários.

Antes da solução da Cigam, a empresa possuía apenas um sistema para controle das vendas nas lojas, a unidade fabril não tinha nenhum ERP completo. “Após a compra da Fri-Sabor pelo grupo Grupo Petribú e a construção da nova fábrica – aumentando a capacidade de produção para 200 mil litros de sorvete mês – decidimos centralizar a gestão das unidades na matriz da empresa e adotar um software com recursos mais modernos, que permitisse controle e fácil acesso às informações,” explica Paulo Fernando de Araujo, gerente de Controladoria da Fri-Sabor.

De acordo com o executivo, erros cometidos com ferramentas anteriores contaram de forma positiva para a implementação do ERP Cigam na companhia. “A experiência e erros com sistemas anteriores contribuem para o aprendizado na hora de planejar e adquirir um novo software de gestão. Conseguimos passar as nossas necessidades para a equipe da Cigam Noslim, que conduziu muito bem a implementação do Cigam, permitindo que utilizássemos da melhor forma todos os recursos que a ferramenta disponibiliza, facilitando o acesso às informações e as atividades de todos os departamentos da empresa”, afirma.

O projeto na Fri-Sabor contou com os seguintes módulos do ERP Cigam: Orçamento e Verbas; Gestão Financeira; DIRF; Vendas/CRM; Faturamento e Pedidos; Logística e Distribuição (Expedição); Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Escrita Fiscal; Contabilidade; Controle Patrimonial; Engenharia; Planejamento de Materiais; Controle de Produção; Folha de Pagamento; Frequência e Acesso e Pedidos Web.

Website: http://www.capitalinformacao.com.br