Gerador de energia solar garante uso do ar-condicionado com redução de até 86% na conta de luz

Maringá-PR 23/10/2020 – O sistema ZERO GRID significa uma mudança impactante no mercado, uma vez que o investimento é menor e o retorno é mais rápido.

Nos meses de calor intenso, o ar-condicionado pode aumentar a conta de luz em mais de 50%, mas com os geradores ZERO GRID, a redução pode chegar a 86%

O verão ainda nem chegou e diversas cidades registraram as maiores temperaturas de suas histórias. Neste cenário, usar o ar-condicionado deixa de ser um luxo e passa a ser uma necessidade, mas o consumo de energia acaba pesando no bolso, já que nos meses de verão intenso ele pode afetar a conta de luz em mais de 50%.

Mas já é possível deixar o ar-condicionado ligado o dia todo sem se preocupar com a conta de luz. Isso porque a geração de energia solar representa uma alternativa bastante interessante para reduzir o consumo de energia das concessionárias. 

A energia solar segue crescendo no país e conquista cada vez mais adeptos.  De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), existem, atualmente, mais de 300.000 sistemas fotovoltaicos de geração distribuída país, totalizando 3,6 GW de potência instalada de geração distribuída. Isso significa mais de 18,2 bilhões de reais em investimentos acumulados desde 2012 e mais de 200 mil empregos. 

Neste sentido, para a redução de custos na conta de luz, uma das alternativas possíveis é a utilização de geradores de energia solar ZERO GRID, indicados para o autoconsumo imediato de energia.

Geradores ZERO GRID e aplicações para o uso do ar-condicionado

O ZERO GRID é um gerador com várias tensões (trifásica, bifásica ou monofásica) projetado para se conectar em paralelo à rede, mas com injeção de energia zero. Sua função é gerar energia solar atendendo o autoconsumo imediato, sem armazenamento.

Além de garantirem mais independência em relação à rede, também podem ser usados em combinação ON GRID + ZERO GRID, o que permite sua aplicação em pequenos, médios e grandes projetos, sem a necessidade de reapresentar um projeto ou alterar o contrato de demanda com a concessionária de energia elétrica.

Esse sistema também pode ser instalado em condomínios e áreas nas quais a concessionária não autoriza a injeção na rede. Pode, ainda, fazer parte de grandes aplicações de usuários OFF GRID e para abastecer uma central de ar-condicionado, por exemplo.

Principais benefícios do ZERO GRID

  • Autoconsumo imediato;
  • Zero Emissão CO2;
  • Zero taxas;
  • Zero tarifas;
  • Zero impostos;
  • Zero injeção;
  • Zero demanda contratada;
  • Zero regulação da Aneel;
  • Alta eficiência e gerenciamento inteligente de energia (Smart Energy Manager);   
  • Monitoramento preciso (online) de geração e consumo.

Exemplo que vem de casa

O sistema que abastece a central de ar-condicionado da Aldo Solar utiliza um inversor Growatt de 60 Kwp. O conjunto abarca 180 painéis com 72KWp da marca TRINA MONO PERC e gera 86% da energia consumida pelo sistema, gerada pelo sol. Apenas 14% é fornecida pela concessionária, o que permitiu a redução das despesas com a fatura de energia, por meio do autoconsumo imediato. E sem a necessidade de aumento do contrato de demanda.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar, “o sistema ZERO GRID significa uma mudança impactante no mercado, uma vez que o investimento é menor e o retorno é mais rápido. A solução que apostamos é fácil de instalar em qualquer local, tem dimensões reduzidas, é inteligente e de manutenção igualmente simples”.

Aldo e Growatt disponibilizam o ZERO GRID

Há um ano, a Aldo se tornou o distribuidor oficial da Growatt no Brasil e o maior cliente fora da China. Agora, a ALDO disponibiliza juntamente com a Growatt, geradores com capacidade para gestão de cargas, controlando a passagem de energia com a função ZERO GRID.

Dessa forma, o sistema ZERO GRID consegue disponibilizar inúmeras possibilidades de gerenciamento da energia produzida pelo sistema fotovoltaico. Isso acontece enquanto ele impede a injeção na rede ou controla a capacidade que pode ser injetada. Além disso, os clientes têm a grande vantagem de acabar com a dependência das concessionárias.

Por fim, os geradores de energia ZERO GRID Growatt vêm acompanhados de medidor de energia SMART ENERGY MANAGER GROWATT. Eles conservam padrões de entrada de 65A, 100KW, 300KW ou 600KW/1200A.

Os especialistas em geradores de energia solar não param de aprimorar essa tecnologia. E o fato de ela estar atrelada à energia solar, torna tudo mais sustentável, acenando para a possibilidade de independência na produção de energia, além de economia e praticidade.

Sobre a ALDO:

A ALDO, sediada em Maringá – PR, está há 38 anos no mercado e é líder em soluções para a geração de energia solar no país, além de comercializar soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.

Mais informações: https://www.aldo.com.br/

Website: https://www.aldo.com.br/

Web Site: