Gestão Orçamentária: curso online liberado ajuda empresas a sair da crise

Joinville/SC 22/4/2020 – Neste momento, nossa atenção deveria estar voltadas às ações. Quais são as ações que iremos tomar para que as empresas voltem a funcionar?”

Startup libera curso de Gestão Orçamentária para auxiliar empresas a se recuperarem e garantir seu planejamento financeiro em cenários de crises

Neste momento crítico pelo qual o país e o mundo estão passando, elementos chave para fazer tudo funcionar, como a economia e oportunidades de emprego estão bem abalados diante da crise que o Coronavírus trouxe. 

Segundo as projeções da MB Associados, a economia no Brasil já recuou 0,3% neste primeiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado. Já para o próximo trimestre, a queda deve ser maior: 6,5%. A pandemia veio em um péssimo momento, onde empresas seguiam se recuperando de algumas quedas em 2019. As projeções já anunciavam uma baixa projeção do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil.

Entretanto, mesmo durante a tempestade,é possível encontrar oportunidades. Pensando em ajudar pequenos e médios empreendedores a manter seus negócios funcionando neste período de crise, diversas empresas liberaram uso gratuito das suas plataformas digitais. Isto significa que é um ótimo momento para se especializar com uma infinidade de cursos que abrangem desde marketing até gestão do negócio. 

Curso online e gratuito de gestão orçamentária

Com o objetivo de ajudar as empresas a gerir o orçamento e se precaver em cenários de crise,  a startup Treasy  – especializada em software e serviços de Planejamento e Controladoria Orçamentária – liberou para  o público o seu curso online de Metodologia e Gestão Orçamentária, além do já liberado software.

Diante de tantas variáveis externas e internas que afetam diretamente os números de uma empresa, o curso vem em um momento muito oportuno, pois destaca conceitos e técnicas determinantes para o sucesso dos negócios nestes períodos de incertezas. Além disso, o curso prático é focado em resultados rápidos para que possa aplicar a metodologia na empresa em tempo real, recebendo ao fim uma certificação auditada pela startup.

O CEO da empresa, Gilles B. de Paula, ressalta a importância de existir formas de manter a economia girando mesmo neste período de turbulência. “Não tem como negar que é grave a situação e vai continuar sendo grave por um período. Mas, aqui na Treasy, nós utilizamos muito o fato causa e a ação. Neste momento, nossa atenção deveria estar voltadas às ações. Quais são as ações que iremos tomar para que as empresas e a economia do Brasil como um todo voltem a funcionar?”, indaga Gilles. 

É neste ponto que entra o acesso ao curso. Como uma forma de preparar gestores, contadores, analistas e consultores financeiros, além de empresas de pequeno e médio porte para esse período de crise, a metodologia prática e simples aplicada pela startup vem como uma ferramenta primordial para que as pessoas possam minimizar ao máximo os impactos nesse momento. 

E o que fazer para se preparar na crise?

Uma pandemia, como a do Coronavírus, afeta diversos setores da empresa, não importa o seu segmento. Nesses casos, estamos falando de situações que impactam a rotina das pessoas. Por exemplo,  suspender as atividades-chave da empresa por conta de uma contaminação generalizada  pode ser sinônimo de prejuízo nos negócios. Porém, ela pode ser previsível, organizada e com métricas bem definidas para a análise e tomada de decisão. 

Os principais fatores que podem afetar sua empresa são os mais variados: falta de caixa (interno), baixa nas vendas (externo) ou economia oscilante no país (externo). Por isso, é importante realizar uma boa simulação de resultados, além de  incluir a análise de mercado de forma estrutural.

Em seu curso online de Metodologia e Gestão Orçamentária, a startup detalha mais a fundo como se antecipar aos fatos, auxiliando a fazer planejamento orçamentário. Em suas aulas, eles ajudam a  identificar o que pode acontecer em um futuro próximo e agir previamente a respeito. “Entramos em vários detalhes, como por exemplo, sobre a tomada de decisão em momentos de crises que precisa ser rápida e estratégica para que não haja reduções bruscas das principais atividades do negócio. Por isso, o planejamento orçamentário é imprescindível para prevenir quedas e ter ações complementares de vendas, além de otimizar custos e despesas”, ressalta o CEO. 

O que o curso abrange?

Na prática, o curso de Gestão Orçamentária ensina como criar um planejamento financeiro empresarial do zero. Este material é focado em profissionais que trabalham com Planejamento, Controladoria, Finanças, Administração ou, ainda, com Contabilidade, Contas a Pagar e Receber. Mas o nível de entendimento proporciona também base para que qualquer pessoa leiga consiga analisar seu orçamento e planejar melhor os cenários financeiros dentro da sua própria realidade. 

No conteúdo oferecido, o aluno tem acesso a mais de quatro horas de curso em vídeos de alta qualidade, além de ser disponibilizados materiais complementares sobre Gestão Financeira e Orçamentária em todas as aulas. E, para usufruir da liberação do curso, até o dia 30 de Maio, basta colocar o código COVID19 e ganhar 100% de desconto nas aulas.

Quem assistir às aulas também tem acesso a um fórum exclusivo para compartilhar aprendizados e desafios e 100 dias de acesso gratuito na plataforma de Gestão Orçamentária do Treasy para prática dos exercícios.

Garanta e incentive a Gestão Orçamentária da sua empresa

Com todas essas dicas e contextos, o mais importante é que sua empresa possa traçar um plano de ação rápido e realmente planejado para qualquer caso de crise. Para isso, é crucial usufruir de todos os materiais disponíveis nas diversas plataformas de empresas parceiras ao redor do Brasil e do mundo.

É possível que os prejuízos possam acontecer, mas lembrando que eles não podem superar sua margem de crescimento e seus resultados traçados nos objetivos da empresa. Por isso, é muito importante ter seu planejamento e seus alinhamentos constantes para que a organização do seu negócio não saia do rumo.

Se você tem interesse neste e em diversos outros materiais sobre gestão orçamentária, basta clicar aqui. Essa é a hora que as empresas precisam se unir para juntos caminhar contra o Coronavírus e lutar por dias melhores. 

Serviço
CURSO ONLINE DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA COM A METODOLOGIA TREASY
Até quando: 30 de maio
Cupom de desconto: COVID19
Link: https://bit.ly/curso-treasy

Website: https://www.treasy.com.br

Web Site: