Guia de eventos pré-casamento: dicas e tendências para inspirar celebrações

São Paulo 6/11/2019 – “As pessoas têm cada vez menos tempo diante dos inúmeros atributos profissionais e acabam deixando de lado momentos importantes de uma fase única”

Os noivos Lari e Lucas desejavam surpreender os convidados com uma despedida de solteiro mista, por isso decidiram contratar uma assessoria de eventos pré-casamento, a B4 Marry. O que eles não imaginavam é que não só os convidados seriam surpreendidos, mas eles mesmos ficariam incrédulos com a riqueza de detalhes, organização e animação da festa que durou 15h.

Tudo começou com um passeio pelas ruas de São Paulo (SP) em um bus party. Em seguida, o grupo seguiu para uma suíte de motel, que os aguardava com uma decoração inspirada no tema Tomorrowland, a festa eletrônica preferida do casal. Drinks, buffet, decoração, mimos, DJ, tudo já estava perfeitamente organizado, à espera dos noivos e convidados que não tiveram trabalho algum com a festa. Todos os aspectos, desde a concepção até a realização foram executados pela B4 Marry, pioneira do segmento de eventos pre-wedding no Brasil.

Criada por Tatiana Judice, a B4 Marry sinaliza uma nova tendência do mercado de casamentos, onde os clientes buscam cada vez mais por serviços que garantam praticidade e originalidade. Quando um casal busca pela assessoria, a equipe começa a elaborar todo o planejamento para o evento. Se há um tema, trabalha para executá-lo; mas se os noivos ainda estão indecisos, propõe soluções com base na história, anseios e preferências do casal. É a empresa que efetua as contratações de fornecedores, produção dos mimos, organização, montagem e acompanhamento de cada detalhe no dia do evento. “Celebrar cada fase do casamento o torna ainda mais inesquecível e marcante”, pontua Tatiana.

Tatiana acredita que além das festas já consolidadas para essa fase, novos formatos de eventos pré-casamento estão se popularizando entre os casais brasileiros. “No Brasil, ainda não é muito comum reunir os padrinhos para um jantar e convidá-los pessoalmente. No entanto, esta é uma tendência que está começando a fazer parte dos eventos pré-casamento, sobretudo, porque ela é intimista e personalizada”, afirma.

Para explicar quais eventos pré-casamento são adequados para cada caso, a B4 Marry, pioneira do segmento de eventos pre-wedding no Brasil, reuniu as celebrações mais pedidas por noivos em uma lista repleta de dicas e tendências.

Noivado

A festa de noivado acontece em até três meses após o pedido, reunindo familiares e amigos para a oficialização do compromisso de casamento. É o início da vida a dois, um momento ímpar na vida dos casais, que em grande parte das vezes repetem o pedido para tornar o momento ainda mais romântico e especial.

Os noivos da B4 Marry Ana Luiza e Bruno optaram por uma celebração intimista para 40 convidados na casa de campo da família, em Santa Catarina. O pedido de casamento feito no início do ano na Suíça inspirou a festa, que contou com uma decoração floral e cheia de amor, deixando os convidados ansiosos pela chegada do grande dia.

Despedida de Solteira

A primeira inspiração de despedida de solteira para as noivinhas de plantão é a viagem feita pela Bruna e 10 amigas para Algarve, Portugal. Foram 7 dias dentro de um yacht com barman e chef de cozinha, música e muita festa em alto mar. Tudo isso fora as visitas em praias paradisíacas no meio do roteiro e pit-stops em alguns bares locais.

Já a noiva Verônica Arias fez a famosa pool party na sua casa em Alphaville junto com mais 17 amigas, que deixou saudades em toda equipe da B4 Marry. Ela e as convidadas se divertiram durante todo o dia em uma despedida com decoração e mimos exclusivos, barman, finger foods e brincadeiras que garantiram a animação por horas e horas de muita festa.

Chá Bar

O Chá Bar é o momento ideal para reunir familiares e amigos, receber presentes e partilhar momentos descontraídos antes do grande dia. Foram essas possibilidades que motivaram os noivinhos Paula e Rô a solicitarem uma festa mágica e cheia de amor à B4 Marry.

O resultado não podia ser diferente: uma celebração na área gourmet do novo apartamento do casal, com um bar exclusivo, DJ para animar os convidados e uma mesa linda repleta de finger foods e antepastos para ninguém perder nenhum segundo de diversão.

Chá de Lingerie

No chá de lingerie da noivinha Alícia, a B4 Marry investiu no tradicional combo de decoração personalizada, mesa com doces finos, mimos muito especiais, bar exclusivo e muitas brincadeiras ousadas para garantir a diversão das convidadas.

Já a noiva Duda solicitou uma festa com o tema Grécia, o país visitado juntamente com as amigas em um dos melhores momentos da vida. Toda a organização da festa foi pensada para relembrar essa experiência incrível e oferecer uma celebração da amizade entre o grupo de forma leve, descontraída e cheia de afeito.

Jantar dos Padrinhos

Os noivinhos Jeh Taves e Moratti decidiram fugir do óbvio e reuniram os padrinhos de casamento para uma oficina de drinks e culinária, organizada pela B4 Marry. Um barman e uma Chef ministraram uma verdadeira aula de sabores para o grupo, que foi dividido entre homens e mulheres para uma disputa de criação da melhor bebida para o casamento.

Os convidados que até então nem eram tão íntimos, tornaram-se amigos e criaram um drink incrível que irá parar no cardápio da recepção. Vale ressaltar que essa integração é fundamental para tornar a própria celebração do casamento em um momento mais animado, já que os convidados tendem a se divertir muito mais quando amigos.

Na atualidade, as festas temáticas ganham cada vez mais espaço e se tornaram as queridinhas dos noivos. As histórias, viagens, hobbies e preferências do casal podem ser o tema para uma celebração divertida e original.

Para os noivos que querem fugir das festas tradicionais, apostar em eventos diferenciados pode ser uma excelente opção para surpreender os convidados e criar uma experiência inesquecível para a fase pré-casamento. O céu é o limite e a B4 Marry está preparada para embarcar em qualquer aventura junto do casal.

Website: http://www.b4marry.com.br

Web Site: