Horta inteligente caseira é uma opção para quem não tem experiência com cultivo

São Paulo 21/12/2020 –

A vida urbana tem se mostrado cada vez mais corrida e sem espaço útil para o cultivo de práticas mais saudáveis, como o plantio de hortas, por exemplo. Normalmente, as pessoas vivem em apartamentos pequenos e sem ambientes específicos para plantas.

Por esse motivo, a Green Leaf comercializa a horta inteligente caseira. O produto é encontrado no site da empresa e pode ser adquirido e entregue em casa.

A horta inteligente caseira

Para a utilização de uma horta automatizada, é necessário apenas um pequeno espaço da casa. Os principais modelos do mercado contam com 48 cm de altura e 61 cm de largura. Dessa forma, o tamanho do produto pode não ser um impeditivo para posicionar a horta, mesmo em locais reduzidos. Os kits que mais se destacam entre os compradores vêm com toda a estrutura da horta, fonte de energia, substratos e sementes.

Assim, o usuário posiciona os vasos na estrutura, adiciona água, liga a horta na tomada e ela já começa a funcionar. Em relação à economia de energia, o produto tem uma boa autonomia. As versões da empresa Green Leaf, ofertadas no mercado, por exemplo, ficam 16 horas ligadas, e 8 horas desligadas.

Benefícios e vantagens

Os principais benefícios apontados são a qualidade de vida que ela apresenta em relação ao cultivo, tanto como uma forma de terapia como também auxiliando na alimentação das pessoas que optam pela utilização de produtos frescos e sem agrotóxicos.

Em relação à parte terapêutica da utilização da horta, é possível pensar que a atividade de plantio e cultivo das plantas, hortaliças e temperos é muito fácil e tranquila, o que permite às pessoas relaxarem, melhorando a saúde mental e física, além de estabelecer uma conexão com a natureza ao cuidar da horta.

Isso já foi comprovado em um estudo realizado em 2010 na China, pela Universidade de Chiba. Seu resultado mostrou que morar em uma região mais verde reduz os níveis de estresse, auxilia no controle da pressão e melhora as condições do sistema nervoso.

Na questão da alimentação, o mais interessante é que as principais empresas atuam com a comercialização de sementes naturais, sem agrotóxicos e sem transgênicos, o que é excelente para a saúde dos que consomem os produtos cultivados.

Além disso, é possível contribuir com a sustentabilidade ao consumir produtos cultivados em casa. Dessa forma, além de ter um corpo mais saudável, o indivíduo que usa a horta inteligente também faz a sua parte para auxiliar na redução do consumo de água – comparado ao que é utilizado para realizar o plantio de maneira tradicional.

Horta inteligente e suas culturas

A melhora da alimentação e da qualidade de vida é uma consequência natural do cultivo na horta caseira. A partir dos benefícios e vantagens proporcionados por esse tipo de cultivo, as pessoas estão cada vez mais procurando por produtos e culturas orgânicas e naturais. Tanto a horta caseira quanto as culturas são vendidas por empresas especializadas no ramo, como a Green Leaf.

Website: https://www.greenleaf.com.br

Web Site: