IFC/Cobrecom participa de debates online sobre instalações elétricas

São Paulo/SP 4/5/2020 –

Os eventos contarão com a participação de diversos profissionais do setor elétrico

Considerada uma das maiores empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão, a IFC/COBRECOM confirma sua presença em mais dois importantes eventos online sobre instalações elétricas.

No dia 5 de maio será realizado o Webdebate COBRECOM e Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) a partir das 19h00; enquanto no dia 12 de maio às 18h30 será a vez do Café Elétrico COBRECOM.

Serão debatidos importantes temas da instalação elétrica e estarão presentes renomados profissionais do segmento como o professor Hilton Moreno (Consultor Técnico da IFC/COBRECOM), Edson Martinho (Diretor Executivo da Abracopel), Gilberto Alvarenga (Gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM), entre outros.

“Os dois eventos são de grande importância para a IFC/COBRECOM que é reconhecida por entregar segurança. E por sermos associados e parceiros da Abracopel é primordial realizarmos um debate com eles, ainda mais que a cada ano aumentam o número de mortes por choque elétrico”, afirma Rodrigo Tanji, Supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM.

Com relação ao Café Elétrico COBRECOM, que tem o apoio do CREA MG e da ABEE MG (Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas), o profissional revela que no ano passado foi realizado uma edição presencial em Belo Horizonte/MG, idealizado pela engenheira eletricista Cláudia Deslandes, que foi um grande sucesso de público e com grande interação entre os participantes e os palestrantes convidados.

“O evento é um grande bate-papo que começa com um tema previamente definido e com o passar do tempo serão abordados outros assuntos”, conclui Tanji.

Podem participar do Webdebate e do Café Elétrico, profissionais da área de elétrica como engenheiros, instaladores, eletricistas, estudantes do segmento, profissionais que vendem ou distribuem materiais elétricos, entre outros.

Webdebate COBRECOM e Abracopel

Data: 5 de maio de 2020

Horário: 19h00

Tema: A segurança em instalação fotovoltaica e a NBR 16690

Participantes: Professor Hilton Moreno (Consultor Técnico da IFC/COBRECOM); Gilberto Alvarenga (Gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM); Edson Martinho (Diretor Executivo da Abracopel); e Vinicius Ayrão (Diretor de Relações Institucionais da Abracopel e especialista em projetos e instalações fotovoltaicas)

Inscrições: no link http://mkt.abracopel.org.br/w/ne11eXjpe59TN91TlfpSe4914b505e!uid?egu=9mcv61klrhecqj3n

Café Elétrico COBRECOM

Data: 12 de maio de 2020

Horário: 18H30

Tema: Bate-papo sobre a NBR 5410 (Instalações de Baixa Tensão) e 16690 (Instalações fotovoltaicas

Palestrante principal: Professor Hilton Moreno (Consultor Técnico da IFC/COBRECOM)

Participações especiais: Gilberto Alvarenga (Gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM); Paulo Sandrini (Instrutor Técnico da IFC/COBRECOM); e Cláudia Deslandes (Engenheira Eletricista)

Inscrições: no link https://revistapotencia.com.br/webinar-bate-papo-com-prof-hilton-moreno-sobre-a-nbr-5410-e-nbr-16690/

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br

Web Site: