Impulsionamento dos negócios: com queda nos juros, captação de recursos torna-se opção

São Paulo, SP 10/11/2020 –

Seja para retomar ou expandir os negócios, a captação de recursos é ótima ferramenta diante da baixa da taxa Selic

Segundo dados disponibilizados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em seu relatório “Pulso Empresa: Impacto da COVID-19 nas empresas”, 1,3 milhão de corporações fecharam as portas entre março, início da pandemia, e a primeira quinzena de junho. Seja temporária ou definitivamente, 40% das citadas declararam encerrar as atividades por conta do novo Coronavírus.

Ainda assim, ao mesmo tempo em que muitas empresas fecharam as portas, novos empreendedores se abrem para oportunidades. Segundo a Junta comercial, no mês de setembro houve a abertura de 23.205 novas empresas apenas na cidade de São Paulo. O número histórico é o maior desde 1998.

Mas, afinal, o que essas corporações possuem em comum? Ambas podem precisar de Crédito Empresarial e Captação de Recursos em linhas de financiamento e capital de giro para iniciar – ou expandir – os negócios.

Nesse sentido, mais uma boa notícia vem à tona: em agosto deste ano o Copom baixou a taxa Selic, que agora gira em torno de 2%. Com isso, os Créditos e Captações tornam-se mais atrativos, uma vez que sua base de cálculo de juros utiliza a taxa citada acima.

Projetos financeiros

Com foco no apoio de recursos financeiros para empresas, a NSE, Negócios em Soluções Empresariais, desenvolveu expertise para desenvolver e estruturar projetos. Tudo isso acompanhado de profissionais especializados em defesa técnica em comitê institucional, com acompanhamento do início ao fim.

Dessa forma, nasce uma oportunidade para empresas que estejam iniciando suas atividades, buscando novos recursos financeiros ou apenas desejam aumentar e expandir suas atividades e alcance, tendo como impulso novas ideias. Ou seja, todos podem se beneficiar.

Assim, diversos pontos são facilitados ao contar com uma consultoria focada em Governança Corporativa. Entre eles, a interlocução com órgão públicos, a fim de facilitar processos e ajudar na identificação de potenciais pontos de sucesso dentro da cidade em que a empresa está, além de acentuar melhores opções para reformas, logística e até mesmo considerações sustentáveis.

Apoio

Sendo assim, a NSE traz apoio para linhas de crédito, financiamentos para inovações, capital de giro e também novos projetos.

Com grupo econômico que possui mais de 10 anos de atuação no mundo corporativo, a NSE busca ajudar médias e grandes empresas, potencializando seus resultados através da atuação – auxiliando desde a reestruturação de crédito de empresas até a implementação e assessoramento em projeto econômicos e financeiros para captação de linha de crédito.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nsesolucoes.com.br

Website: https://www.nsesolucoes.com.br