Jornalista brasileiro é indicado ao Air Europa Latin UK Awards

Londres, Inglaterra 10/2/2013 –

O jornalista brasileiro radicado em Londres, Márcio Delgado, é um dos finalistas do Air Europa Latin UK Awards – o Lukas – prêmio que reconhece o trabalho de artistas, empresas e profissionais Latinos no exterior. O profissional concorre na categoria ‘Personalidades’ pelo trabalho realizado na capital inglesa desde 2004.

A indicação do jornalista, natural do Rio de Janeiro, é o resultado de vários anos trabalhando em Londres na cobertura de eventos na área de entretenimento como semana de Moda de Londres, Jogos Olímpicos, premiéres de filmes e notícias do cenário musical para publicações locais e do exterior.

Paralelo ao trabalho jornalístico, Márcio Delgado também criou projetos que contribuíram para a comunição entre a comunidade latina do Reino Unido e o seu projeto ‘ Pocket London’, um guia para imigrantes que escolheram a capital inglesa como residência fixa lançado em 2009 já foi traduzido para o Inglês, o espanhól e Polonês.

Em 2010, o curta-metragem ‘We get used to …’ dirigido pelo jornalista brasileiro, foi selecionado para fazer parte da programação oficial do tradicional Portobello Film Festival.
No ano seguinte, o profissional multimídia esteve a frente do programa ‘Latin Hits’ no canal 203 da Sky, no Reino Unido, e em 2012 fez a cobertura das olimpíadas de Londres para TV e mídia impressa.

Antes de fixar residência em Londres, Márcio Delgado teve passagens bem sucedidas em Rádio, TV e veículos impressos no Brasil, onde iniciou a carreira em 1997, aos 16 anos, na afiliada da TV Cultura no Rio Grande do Norte, tenho passado ainda pelas afiliadas Band e SBT.

Como votar:
No site www.thelukas.co.uk escolha a opção ‘Community’ e depois basta clicar em ‘Personality of the year’ e votar. É preciso um e-mail para confirmar o voto.
O prazo de votação termina no dia 17 de fevereiro de 2013.
Para quem quiser saber mais, basta visitar o site do evento: www.thelukas.co.uk ou www.marciodelgado.com

Foto: Simone Bello

Website: http://www.thelukas.co.uk

Web Site: