Livro revela o funcionamento dos automóveis na visão da Física

15/8/2013 –

Dividido em seis capítulos, o livro descreve as funções e especificidades do motor, do chassi e da carroceria além de apresentar alguns equipamentos de prevenção a acidentes, de segurança e conforto ao condutor e aos passageiros do veículo e as novas tecnologias empregadas atual ou futuramente nos projetos de automóveis, sempre relacionando a Física ao funcionamento desses componentes automotivos.

Com a ajuda de especialistas, os autores adequaram as ilustrações deste livro para que elas se tornassem legíveis aos daltônicos, que correspondem a uma parcela considerável da população e que não é contemplada com quase nenhum tipo de política pública que facilite seu aprendizado escolar ou mesmo sua vida em sociedade.

Fundamental para quem deseja incrementar as aulas de Física dentro de sala de aula, este livro fornece ainda diversos textos complementares, práticas de ensino e atividades experimentais que despertam a atenção do aluno e facilitam na compreensão da Física.

Sobre os autores – Regina Pinto de Carvalho é professora e pesqui¬sadora aposentada do Departamento de Física da UFMG, onde sempre procurou relacionar a Física com outras áreas do conhecimento, seja em seus trabalhos de pesquisa, seja na formação de seus estudantes. É autora de livros de apoio para o professor do ensino médio: Física do dia a dia 1 – 105 perguntas e respostas sobre Física fora da sala de aula, Física do dia a dia 2 – Mais 104 perguntas e respostas sobre Física fora da sala de aula… e uma na sala de aula!, Microondas e O Globo Terrestre na visão da Física.

Juan Carlos Horta Gutiérrez, nascido em Cuba, é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, onde atua na área automotiva. Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP (1999), fez graduação e mestrado (1980 -1985) na Universidade Técnica Nacional da Ucrânia, na antiga União Soviética. Já recebeu vários prêmios e homenagens por suas atividades no ensino da Engenharia e no desenvolvimento curricular e de pesquisas.

Título: O automóvel na visão da Física – Leituras complementares para o ensino médio
Autores: Regina Pinto de Carvalho e Juan Carlos Horta
Número de páginas: 96
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 37,00
ISBN: 978-85-8217-259-9
Editora: Autêntica Editora

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Web Site: