Lojistas e consumidores se preparam para as vendas do Dia dos Pais de 2020 em meio à pandemia da Covid-19

São Paulo – SP 4/8/2020 –

Cidades de todo o país se preparam para o Dia dos Pais 2020, e o comércio está esperançoso após quase 100 dias de isolamento social (em combate à disseminação do novo coronavírus). Na capital paulistana, já há sinais de crescimento nas vendas graças à reabertura de lojas e shoppings centers.

De acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas à vista subiram mais de 47% entre maio e junho, enquanto as a prazo tiveram crescimento de 23%. Em média, a taxa de vendas teve alta de 35,2%. Ainda que a pandemia represente uma crise histórica, os dados trazem a perspectiva de um futuro mais positivo.

57,6% dos consumidores pretendem comemorar o Dia dos Pais 2020

A Pesquisa Intenção de Compra para o Dia dos Pais 2020, realizada pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, descobriu que 57,6% dos respondentes pretendem celebrar o Dia dos Pais. O alto índice pode ser resultado da flexibilização do isolamento, devendo incentivar consumidores a celebrar o dia (e comprar um presente).

Consumidor tenderá a continuar comprando pela internet após o fim da pandemia

De acordo com a pesquisa da Social Miner, o isolamento social fez com que muitos consumidores migrassem para o varejo on-line e, ao terem contato com as vantagens do e-commerce, é esperado que boa parte deles siga comprando pela internet mesmo após a flexibilização da quarentena.

A tendência foi verificada na pesquisa sobre o Dia dos Pais 2020, em que, mesmo após a reabertura do comércio, 47,8% dos consumidores que pretendem comemorar a data ainda deverão adquirir algo especial para presentear os pais em canais digitais, seja por meio de sites ou pelas redes sociais das marcas.

Boa parte do público já está pesquisando ofertas

A pesquisa se iniciou, aproximadamente, um mês antes do Dia dos Pais 2020. Naquele primeiro momento, mais de 47% dos respondentes já haviam começado as pesquisas por ofertas. Com relação ao restante, 40,8% pretendiam começar as buscas 15 dias antes do celebração, e quase 39% deixarão para a última semana.

Principais segmentos de intenções de compras

As categorias de produtos que o consumidor pretende presentear no Dia dos Pais 2020 envolvem: Moda e Acessórios, Eletrônicos e Informática, Alimentos, Eletrodomésticos e Eletroportáteis, Beleza, Multicategoria, Livraria, Casa e Decoração (o que inclui móveis e demais objetos para quarto de bebê e quarto infantil completo).

Dia dos Pais 2020: móveis para quarto infantil completo podem ser encontrados pela internet

Com o isolamento social ocasionado pela Covid-19, muitas pessoas passaram a comprar pela internet, e isso certamente refletirá nos resultados do Dia dos Pais 2020. Para quem pretende presentear, é possível encontrar objetos, móveis e itens diversos para quarto infantil completo pela internet no site da TulipaBaby.

A TulipaBaby vende móveis inteligentes desenvolvidos pela própria empresa, como o miniberço Moisés, estruturado para garantir segurança ao bebê e máximo aproveitamento de espaço do quarto.

Além do miniberço Moisés, no site, é possível acompanhar todo o catálogo de produtos para quarto infantil completo da TulipaBaby, com diversos móveis, berços de madeira, poltronas e enxovais, além de decoração, acessórios para mamães e kit antitombamento (com a finalidade de aumentar a segurança de bebês e de crianças pequenas).

Website: http://www.tulipababy.com.br/