Mantas impermeabilizantes da Viapol são premiadas

São Paulo – SP 2/12/2013 –

A Viapol, que sempre prezou pela qualidade no desenvolvimento de seus produtos, foi vencedora do Prêmio Green Building 2013 Marcas de Destaque, na categoria Mantas de Impermeabilização, com 29,63% da preferência dos entrevistados. Desta forma, a empresa, referência nacional no desenvolvimento de soluções para construção civil, conquista o selo ouro e ratifica o caráter sustentável de sua linha de produtos.

Com base em pesquisa realizada com mil profissionais do mercado da construção sustentável, a premiação conduzida pela Revista Green Building – voltada ao segmento de construção sustentável – tem por objetivo apontar quais as marcas que mais se destacam no setor da construção, com foco em sustentabilidade, e contempla as categorias Eficiência Energética, Envoltória, Interiores, Materiais de Construção, Qualidade do Ambiente Interno – que inclui as mantas impermeabilizantes – e Uso Racional da Água, totalizando 44 grupos de produtos.

“Para nós da Viapol é uma honra receber esta indicação, pois significa um reconhecimento aos nossos esforços de produzir itens de qualidade e que sejam, cada vez mais, favoráveis ao meio ambiente”, destaca Sharlene Muryel Lopes, supervisora de Sustentabilidade da Viapol.

A Viapol é tradicional fabricante de mantas asfálticas impermeabilizantes, com uma extensa linha de produtos para diferentes aplicações, a exemplo da manta Torodin Antiraiz, que possibilita estanqueidade da estrutura e reduz a temperatura dos ambientes a partir das jardineiras sobre lajes, mais conhecidas como “telhados verdes”. Outros exemplos são as mantas impermeabilizantes revestidas com alumínio, que são altamente reflexíveis aos raios UV, colaborando para a redução do calor interno às edificações e reduzindo o consumo de energia elétrica.

Outro ponto a ser destacado é que as mantas asfálticas levam um percentual de polímeros reciclados, derivados de sobras industriais que são reprocessadas e adequadas às características necessárias à fabricação dos produtos. Atualmente, 15% do peso da manta corresponde a matérias-primas recicladas, mantendo-se o alto nível de qualidade e requisitos das normas técnicas vigentes.

Sustentabilidade em diversas frentes
A sustentabilidade é inerente aos produtos que levam a marca Viapol uma vez que a impermeabilização, recuperação, aumento de performance técnica e proteção das edificações têm por consequência o aumento da vida útil das obras, reduzindo a degradação precoce, o volume de resíduos gerados com demolições ou reformas, e evitando problemas de saúde provocados pelo excesso de umidade.

A Viapol investe regularmente em tecnologias e matérias-primas que favorecem a produção mais eficiente e sustentável e adota procedimentos internos em favor do meio ambiente, como coleta seletiva do lixo; reaproveitamento de águas pluviais, utilização de combustível renovável (biomassa) na geração de calor na produção. O uso deste tipo de combustível, em substituição aos combustíveis fósseis (derivados do petróleo) possibilita a redução de 50% da emissão de gases de efeito estufa (GEE).

A empresa recicla diversos materiais gerados nos processos de produção e distribuição e dá destinação correta a resíduos industriais, bem como colabora para a conscientização de seus colaboradores quanto à importância da reciclagem. Adota, ainda, a logística reversa de materiais de embalagem dos produtos expedidos (paletes de madeira e plástico), que retornam à fábrica, evitando-se o descarte indevido no meio ambiente.

Viapol Ltda.
São Paulo: (11) 2107.3400
Nordeste: (71) 3507-9900
[email protected]
www.viapol.com.br
www.viapol.com.br/blog
www.facebook.com/viapol
www.youtube.com.br/ViapolSocial

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – [email protected]
Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 – [email protected]
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – [email protected]

Web Site: