Maquiadora e digital influencer conta quais são os melhores aplicativos para gestantes

Belo Horizonte 6/12/2019 –

Embora os aplicativos de acompanhamento de gravidez não substituam o aconselhamento médico profissional, eles podem ser divertidos e úteis quando se trata de auxiliar na evolução da mãe e do bebê ao longo do tempo. 

Grávida de oito meses da pequena Maria, a maquiadora e digital influencer Tetê Clementino aderiu a alguns deles desde o início da gestação para finalidades diversas. “Muitos aplicativos me ajudaram a manter o controle das minhas vitaminas e medicamentos e até ter uma noção do tamanho que a Maria estava dentro da minha barriga”, conta. 

A futura mamãe ressalta, entretanto, que essas funcionalidades servem apenas para aquelas que procuram se organizar através de diários eletrônicos, já que esses aplicativos oferecem uma sensação de controle e disciplina em um momento que pode ser confuso. “Se algo parecer preocupante, consulte um médico”, destaca Tetê.

De cronômetro de contrações, dicas de decoração para o quartinho a conselhos de saúde, aqui estão os aplicativos usados pela Tetê durante o período de gestação da Maria. 

1. Ovia Pregnancy Tracker (Gratuito e disponível para iOS e Android, em Inglês)

Este app permite acompanhar o crescimento, sintomas e tirar fotos do bebê. Também é possível fazer perguntas anônimas para outros pais na seção Comunidade do aplicativo. Ele também permite registrar a ingestão pré-natal de vitaminas E. A parte divertida é a de acompanhar o crescimento do bebê por meio de imagens em formato de fruta ou alterar a configuração de crescimento para “Parisian Bakery” se sempre quis saber o tamanho do bebê em uma escala de croissants para baguetes . Não é chique? 

2. Baby Center (Gratuito e disponível para iOS e Android, em português)

Esse é sem dúvida o mais usado! O Baby Center acompanha a gestação semanalmente e conta com a funcionalidade “Crescimento do bebê”. É bem divertido e recomendado por vários médicos. Além do crescimento, ele dá dicas de alimentação, roupas, nomes, ideias de decoração para o quartinho e muito mais. Além do app também, o Baby Center tem um site super completo e envia um e-mail semanalmente com outras informações. 

3. WebMD Pregnancy (Gratuito e disponível para iOS, em Inglês)

O WebMD apresenta um organizador de consultas, um cadastro de sintomas (caso seja desejado um lugar para registrar pequenas preocupações para contar ao médico na próxima visita), e um contador de contrações e chutes (que pode ser útil na monitorização dos movimentos do bebê). Além disso, um lugar para salvar fotos da barriga, caso a mamãe se sinta nostálgica. Também há artigos semanais com tópicos relevantes para o estágio da gravidez.

4. Gravidez+ (gratuito para iOS e Android, em Português)

Este aplicativo popular oferece uma interface elegante e fácil de navegar. Ele permite acompanhar os chutes e o ganho de peso do bebê, além de aprender sobre o crescimento dele por meio de gráficos e imagens 3D ilustradas a cada semana da gestação. 

5. Alô, Mamãe (Gratuito para iOS e Android, em Português)

Divertido e descontraído, esse app adora surpreender com mensagens supostamente enviadas pelo bebê, cheias de detalhes sobre as etapas de desenvolvimento e recados carinhosos que podem ser compartilhados com a família e os amigos. Apesar de não ser tão completo, o tom de brincadeira ajuda a diminuir a ansiedade, especialmente na reta final da gravidez e fortalece o vínculo da mãe com a criança antes mesmo do parto.

Website: http://instagram.com/teteclementino

Web Site: