Medalha de Mérito anticorrupção foi entregue para Governador de Goiás e 12 relevantes personalidades

Goiânia-GO 16/10/2019 –

Homenagem idealizada pelo vereador Paulo Daher entregou medalha de mérito anticorrupção ao chefe do executivo estadual e 12 personalidades entre eles um notável empresário local

No dia 29 de agosto, a Câmara Municipal de Goiânia fez a primeira sessão de entrega de medalhas à mérito anticorrupção, que inclui o nome de Emival Ramos Caiado, falecido ex-senador da república. A iniciativa das homenagens veio do vereador Paulo Daher, correligionário do Governador Ronaldo Caiado (DEM).

A homenagem contou com a participação do prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), onde foram homenageados a promotora Vilis Marra, o empresário Emival Ramos Caiado Filho, os deputados federais Zacarias Calil (DEM), José Mário Schreinder (DEM) e Glaustin da Fokus (PSC), entre outros.

 

Importante empresário do estado de Goiás é homenageado

 

Nascido em maio de 1954 e graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília (UNB) é um importante empresário do interior do Brasil. Atuando principalmente na geração de energia elétrica e produção de bovinos para corte Emival alcança grandes marcas como a construção de 5 pequenas centrais hidrelétricas que geram energia suficiente para 300 mil pessoas e produz carne bovina capaz de alimentar 150 mil pessoas.

Em busca do desenvolvimento de novas regiões do Brasil e a geração de energia limpa e renovável, Emival iniciou no Nordeste a prospecção pelos melhores locais para geração de energia eólica. De tal forma que ao final do projeto será capaz de gerar 2.000 MW de energia, quantidade suficiente para atender uma vez e meio toda a demanda do estado do Rio Grande do Norte.

Após o estudos iniciais de implantação dos parques eólicos Emival constatou que a região carecia de linhas de transmissão para o escoamento da energia que seria gerada. Então a fim de viabilizar tais parques eólicos venceu 3 leilões para construção das linhas necessárias. Serão construído ao todo 500km de linhas de transmissão capazes de abastecer 30 milhões de residências. O primeiro lote já foi concluído neste ano, sendo o segundo com previsão de término em dezembro também deste ano e o início do terceiro lote para janeiro de 2020.

Além da geração de energia limpa e produção de carne Emival também investe na produção de adubo orgânico fosfático na cidade de Taipas do Tocantins – TO. Onde é capaz de produzir insumo suficiente para a adubação de 200 mil hectares de lavouras das mais variadas culturas.

Website: http://www.gruporialma.com.br

Web Site: