Melhor alugar um escritório comercial ou trabalhar em Coworking?

São Paulo SP, 15/10/2019 – Sendo assim, duas opções são possíveis: montar um escritório comercial particular, ou trabalhar em um ambiente compartilhado, conhecido como coworking.

O desafio de vários empreendedores é otimizar recursos, principalmente o custo. Aluguel de escritório comercial é um custo fixo que consome boa parte do capital.

Além de alugar a sala comercial o empreendedor precisa mobiliar, reformar, adaptar, enfim, fazer as adaptações necessárias. Necessitando de recursos financeiros iniciais.

Outro ponto importante para levar em consideração é o espaço alugado ocioso do escritório, como copa, sala de reunião, entre outros. Espaços esses que poderiam ser compartilhados para reduzir os custos.

DESAFIOS PARA ESCOLHER UM ESCRITÓRIO

Empreender implica em uma série de desafios diários, sobretudo, no início do negócio. Nesse sentido, um dos mais marcantes e trabalhosos diz respeito a escolha de um escritório.

Nos dias atuais, já existem novas alternativas que pretendem oferecer mais facilidade ao empreendedor quando decide centralizar seus serviços em um endereço próprio da empresa.

Sendo assim, duas opções são possíveis: montar um escritório comercial particular, ou trabalhar em um ambiente compartilhado, conhecido como coworking.

CUSTOS ENVOLVIDOS EM TER UM ESCRITÓRIO COMERCIAL

De certo, a primeira questão a se considerar são os custos envolvidos na montagem e manutenção de um escritório comercial.

Para dar início aos trabalhos no novo endereço, as despesas costumam ser altas. Afinal, será necessário realizar reforma ou adaptações, segundo as preferências do proprietário.

Sem contar na compra de móveis, equipamentos eletrônicos e na contratação de serviços como internet, por exemplo.

Além desses, há os custos para manter o funcionamento do escritório. Neles estão inseridos os valores que deverão ser destinados ao pagamento do IPTU, condomínio, aluguel e as taxas exigidas pela prefeitura para dar andamento às licenças e autorizações necessárias.

Ainda em relação às despesas recorrentes, é preciso estar preparado para gastar com serviços de limpeza, material de escritório, contas de consumo como energia elétrica e água e para a realização de possíveis reparos estruturais.

O QUE SÃO ESPAÇOS DE COWORKING

Os espaços coworking são ambientes empresariais compartilhados. Neles, diferentes empreendedores, trabalhadores autônomos e até funcionários de empresas maiores dividem a mesma sala, porém, de forma independente.

Assim, não compartilham somente um espaço físico, mas também experiências, histórias, cooperam entre si e ampliam sua rede de contatos profissional, o famoso network. https://www.gowork.com.br/blog/fazer-networking-coworking/

A principal vantagem de trabalhar em coworking está na redução de custos. Nesse modelo de escritório, o empresário ou trabalhador paga um valor fixo por mês e tem direito a utilizar o espaço. Por que as empresas estão mudando para Coworking https://www.gowork.com.br/blog/mudar-aluguel-comercial-para-coworking-sp/

Esse valor inclui todas as despesas, água, energia elétrica, limpeza e segurança do local, impostos entre outros. Além disso, poupa-se todo o gasto inicial com compra de móveis e reformas.

Com o coworking, o indivíduo encontra uma sala montada e toda estruturada, pronta para começar a trabalhar imediatamente.

No entanto, se preferir, o indivíduo tem a opção de escolher uma sala comercial particular para desfrutar de mais privacidade. Neste caso, o empresário pode fazer adaptações e decorar o espaço a seu gosto.

QUAL O COWORKING MAIS EM CONTA EM SÃO PAULO

Na maior cidade do Brasil, São Paulo, existem diversos espaços coworking disponíveis, os valores variam de acordo com a localização, estrutura e outros diferenciais.

A GOWORK fez uma pesquisa de divulgou uma lista de preços dos principais Coworking de São Paulo, https://www.gowork.com.br/blog/lista-de-preco-coworking-sao-paulo/

A Gowork Coworking possui um preço inicial de R$ 500. A diferença é que esse valor já inclui todos os serviços, não sendo necessário nenhum pagamento à parte.

Os clientes têm direito a utilizar as salas de reuniões 120 horas por mês, ou 4 horas por dia, levando em consideração 30 dias mensais.

Fora esse, há mais de 40 outros benefícios como ar-condicionado, iluminação personalizada, internet, café, estações de trabalho com gaveteiros e lockers.

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