Mercado avalia mudanças nos hábitos de consumo pós-pandemia

Atibaia – SP 8/12/2020 –

Entre as mudanças nos hábitos estão as práticas voltadas à higiene, como o consumo de bebidas com canudo

Várias foram as mudanças nos hábitos das pessoas, especialmente durante a pandemia. As medidas de distanciamento social, previamente impostas com um período estipulado de 15 dias, se estendem de março até hoje no Brasil. O desconhecimento do vírus e, consequentemente, a falta de expertise para lidar com ele fizeram com que esse momento perdurasse por tanto tempo. Embora os indicadores apontem um aumento no número de casos e as medidas tenham regredido a regras mais restritivas, são claras as mudanças nos hábitos de consumo. E tudo indica que muitas dessas adaptações, adquiridas neste período de pandemia, tendem a permanecer.

Entre as mudanças nos hábitos estão as práticas voltadas à higiene. A lavagem das mãos com mais frequência e o uso do álcool em gel se destacaram nos últimos meses. Porém, qualquer maneira de evitar contato direto entre uma pessoa e outra tem entrado para a lista de prioridades quando o assunto é a prevenção da contaminação pelo vírus. Assim, evidencia-se também o uso de luvas, mesmo no dia a dia, e de produtos descartáveis, que sejam utilizados apenas por uma pessoa.

A Canubio, fabricante de canudos de papel, afirma que os canudos também entraram nesta estatística de mudanças nos hábitos. “Houve uma demanda maior neste período de pandemia e acreditamos estar relacionada ao consumo individual de uma série de bebidas”, destacou. Para a empresa, essa é uma forma de contribuir para as medidas de contenção do vírus, mas também oferece ao cliente uma experiência diferenciada. “Sabemos que há bebidas que culturalmente são ingeridas em copos ou diretamente na embalagem. Dependendo do conteúdo, ingeri-lo com canudo pode trazer um novo aspecto e até mesmo um novo sabor”, afirmou.

Sucos, refrigerantes e destilados, por exemplo, podem facilmente ser ingeridos com canudos. Essa adaptação, por sua vez, precisa ser feita de maneira consciente. Isso significa que mesmo buscando uma experiência diferente ou seguindo medidas de contenção do vírus, é importante cuidar do meio ambiente. Para isso, além de medidas como plantar uma árvore e não jogar lixo no chão, uma das responsabilidades ambientais é consumir produtos que sejam biodegradáveis e que não afetem a natureza de forma maléfica.

Os canudos de papel têm todas essas características e ainda podem ser personalizados, de acordo com um tema pré-definido, utilizando as cores da empresa ou contribuindo para a decoração do local. “Muitas empresas nos procuram justamente pelas possibilidades que os canudos de papel são capazes de proporcionar dentro do seu estabelecimento. Seu uso vai muito além das bebidas, é como um conceito”, explica a Canubio.

É certo que houve grandes mudanças nos hábitos das pessoas e algumas devem permanecer, independentemente da pandemia. Seja com o uso de canudos de papel ou tantas outras práticas de higiene, a recomendação é continuar seguindo as medidas sanitárias para conter a propagação do vírus, até que toda a população seja devidamente imunizada. “É importante a adaptação ao novo normal. As novas experiências para um convívio mais harmonioso em comunidade são geradas pelos novos hábitos, que representam uma grande contribuição para a evolução do ser humano”, finaliza a Canubio.

Website: https://www.canubio.com.br/

Web Site: