Nova plataforma acelera ensino de inteligência artificial nas escolas

São Paulo, SP 25/6/2020 –

Sensor de visão Full HD com conjunto de modelos Vision AI pré-construídos, blocos de codificação e uma plataforma de aprendizado de máquina acelerado on-line

A multinacional VIA Technologies, Inc. acaba de lançar o sensor de visão VIA Pixetto, uma plataforma intuitiva e envolvente para o ensino de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para estudantes de 12 anos ou mais.

O VIA Pixetto vem com um conjunto integrado de ferramentas que facilita a compreensão dos princípios e tecnologias básicas subjacentes à IA e ML e os aplica em seus próprios projetos de visão, fabricante e robótica de IA.

As ferramentas incluem: modelos pré-construídos de reconhecimento de objetos, formas, cores, faces e manuscritos que os alunos podem usar para configurar o sensor de visão; blocos de codificação para iniciantes, integrados à popular plataforma Scratch, para ensinar aos alunos programação básica; plataforma acelerada de aprendizado de máquina para os alunos criarem modelos para seus projetos e suporte para codificação avançada usando Python e TensorFlow Lite.

Os recursos de hardware do VIA Pixetto incluem um sensor de visão HD total, uma porta Micro USB 2.0, um slot para cartão Micro SD, um microfone e um conector Grove para placas e periféricos Arduino, micro: bit e Raspberry Pi.

“Como a Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina proliferam em todos os aspectos de nossas vidas diárias, nunca foi tão importante para as escolas em todo o mundo equipar seus alunos com um conhecimento teórico e prático dessas tecnologias que emergem rapidamente”, comentou Richard Brown, vice-presidente de Internacional Marketing, VIA Technologies, Inc. “Com o lançamento do VIA Pixetto, nosso objetivo é atender a essa necessidade, fornecendo uma plataforma intuitiva e envolvente para que os alunos aprendam os conceitos básicos de IA e ML e explorem suas possíveis aplicações criando seus próprios projetos”. 

Sobre o VIA Pixetto

O VIA Pixetto já está disponível nas versões em inglês e chinês tradicional. Ele pode ser encomendado na loja VIA a um preço de US$ 85 mais frete por unidade.

Sobre a VIA Technologies, Inc.

A VIA Technologies, Inc é líder global no desenvolvimento de soluções de sistemas e plataformas embarcadas altamente integradas para aplicações de IA, IoT, visão computacional, veículo autônomo, assistência médica e cidades inteligentes. Sediada em Taipei, Taiwan, a rede global da VIA conecta os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui as principais marcas mundiais de alta tecnologia, telecomunicações e eletrônicos de consumo. www.viatech.com

Web Site: