Orquestra Sinfônica da Unicamp abre 7ª edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira na terça-feira, dia 24 de março

6/3/2020 –

Dando início à programação do Festival de Música Contemporânea (fmcb) de 2020, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), sob regência da maestrina Cinthia Alireti, se apresenta no dia 24 de março, às 20h00 no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas.

O concerto, com entrada gratuita, apresenta em sua programação obras dos compositores homenageados durante as seis edições realizadas pelo festival. Nesta retrospectiva, o público terá a oportunidade de ouvir composições de músicos como Marisa Rezende, Guinga, Paulo Costa Lima, entre outros.

A Orquestra Sinfônica da Unicamp, mantida pela Universidade Estadual de Campinas, foi fundada em 1982, e desde então, participa de diversos eventos, concertos e programas de formação musical. O grupo gravou seu primeiro disco, “Novos Universos Sonoros”, em 2010, obra que reúne peças inéditas de compositores brasileiros escritas para orquestra.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira acontece entre os dias 24 e 28 de março com atividades abertas e gratuitas. Saiba mais sobre a programação e confirme sua presença no evento em: https://www.facebook.com/events/201884761219359/

SERVIÇO

Abertura FMCB com Orquestra Sinfônica da Unicamp
Regente: Cinthia Alireti
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Quando: 24 de março | 20h
EVENTO GRATUITO

PRODUÇÃO
Grupo Sintonize

MAIS INFORMAÇÕES
www.fmcb.com.br
www.facebook.com/FestivaldeMusicaContemporaneaBrasileira
www.instagram.com/fmcbsp
[email protected]
www.youtube.com/user/sintonizenacultura/

Website: http://fmcb.com.br/

Web Site: