Painel de prefeitos marca últmo dia de Congresso SIBRT

7/6/2013 –

Nesta sexta-feira, 7 de junho, último dia do “III Congresso As Melhores Práticas SIBRT na América Latina”, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, de São Paulo, Fernando Haddad, de Curitiba, Gustavo Fruet, além do secretário de transportes de Porto Alegre, Francisco Assis Rossi, e do subsecretário de transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Sansão, debatem o papel do transporte no desenvolvimento das cidades. O moderador do Painel de Prefeitos Brasileiros, que acontece no final da tarde, será Luís Antônio Lindau, diretor-presidente da Embarq Brasil.
O primeiro debate do dia será conduzido por Jorge Lara, diretor da EMBARQ Andino e terá participação do especialista em transportes do Banco Mundial, Artur Ardila, e do representante da Corporação Andina de Fomento, Jorge Kogan. O tema será “O Papel de Entidades Financeiras na Transformação do Transporte Urbano na América Latina”. Logo depois, os participantes do Congresso visitam a Feira Comercial, que deve movimentar cerca de R$ 200 milhões em negócios.
Ainda na parte da manhã, as autoridades presentes no III Congresso As Melhores Práticas SIBRT na América Latina debatem as possibilidades de “Financiamento de um Transporte Urbano de Qualidade para todos”, moderado por Brenda Medeiros, coordenadora de transportes da EMBARQ Brasil. Participam do painel Lúcia Maria Mendonça Santos, Gerente de Projetos do Ministério das Cidades; Patricio Pérez, Coordenador da Transantiago; e Darío Hidalgo, Diretor de Pesquisa e Prática da Rede EMBARQ.
O tema “Políticas de Transporte Urbano Sustentável” será debatido por José Carlos Xavier, Ex Secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana, Adriana Lobo, Diretora da EMBARQ México, e Nicolás Estupiñán, Vice-Ministro dos Transportes da Colômbia. Quem vai moderar as discussões é Fernando Paez, Diretor de Transporte da EMBARQ México. Após os painéis, os especialistas presentes no III Congresso As Melhores Práticas SIBRT na América Latina participam da cerimônia de encerramento do evento, com participação de autoridades da Prefeitura de Belo Horizonte.
Mais informações: www.congresosibrt.org

Web Site: