Palo Alto Networks lança appliance de segurança para proteção de ameaças avançadas persistentes (APT) em ‘private cloud’

25/6/2013 –

A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), a companhia de segurança de rede, anuncia o lançamento do appliance Palo Alto Networks WF-500, a primeira plataforma desenvolvida para entregar uma solução de nuvem privada para detecção, prevenção e bloqueio de ameaças avançadas persistentes (APTs).

Desenvolvido para atender as necessidades dos clientes com restrições que os impede de acessar o serviço de nuvem pública, o appliance WF-500 entrega uma sandbox de detecção e possui capacidade de análise abrangente, sendo oferecido também na modalidade de assinatura. Quando implantado em conjunto com um firewall de próxima geração da Palo Alto Networks, o WF-500 oferece capacidade de proteção completa.

Somente a Palo Alto Networks oferece esse tipo de prevenção que inclui opções de implantação de nuvem pública ou privada, detecção completa e análise de todo o tráfego de rede, além da habilidade de bloquear automaticamente malwares e APTs com seu firewall de próxima geração.

Declarações

· “Rapidamente identificamos e eliminamos ameaças por todas as aplicações. E esse é o caminho para proteger uma organização das ameaças avançadas de hoje. A Palo Alto Networks oferece aos clientes a escolha de implantação de nuvem pública ou privada e a capacidades de solucionar as APTs com eficiência”, disse Lee Klarich, vice-presidente sênior de gerenciamento de produto, Palo Alto Networks.

O WildFire oferece detecção, análise e prevenção

Utilizado por mais de 1.700 clientes globalmente, a solução WildFire agrega arquivos suspeitos sinalizados pelo firewall da próxima geração da Palo Alto Networks que é implantado em sites de clientes no mundo todo. Os arquivos são analisados pelos sistemas e experts da companhia. Se fica determinado que um arquivo é um malware ou APT, uma assinatura é gerada e enviada automaticamente para os clientes WildFire para proteger proteção contra:

· o malware recém detectado e suas variantes;

· tráfego que o malware gera incluindo … domínio exclusivo;

· comando e controle e tráfego de sistema de nome de domínio (DNS).

O appliance WF-500 oferece essas mesmas vantagens em um aparelho seguro dentro da rede do cliente. Os clientes ficam livres para detectar, analisar e eliminar ameaças suspeitas em uma nuvem privada sob seu controle. Possuem ainda a opção de compartilhar ou não suas descobertas, assim como se querem ou não receber as assinaturas de malware atualizadas pelo serviço WildFire na nuvem.

O Palo Alto Networks WF-500 já está disponível no Brasil.

Website: http://www.capitalinformacao.com.br

Web Site: