Patient Safety Movement Foundation incentiva médicos, defensores de pacientes, hospitais e empresas de tecnologia médica a apoiarem o compartilhamento de dados como parte do Federal Health IT Plan de 2020

IRVINE, Califórnia 4/2/2020 –

Cerca de 100 empresas de tecnologia médica assinam promessa de compartilhamento de dados

A Patient Safety Movement Foundation está incentivando médicos, defensores de pacientes, hospitais e empresas de tecnologia médica a apoiarem o compartilhamento de dados como parte do Federal Health IT Plan de 2020.

“Uma das principais maneiras de combater mortes evitáveis de pacientes em hospitais é que as empresas compartilhem seus dados de maneira compatível com a HIPAA, em vez de guardá-los para obter lucro. O plano proposto pelo Escritório do Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde (Office of the National Coordinator for Health Information Technology) ajudará a criar a supervia personalizada de dados de pacientes de que precisamos para reduzir e eliminar mortes evitáveis em nossos hospitais”, disse Joe Kiani, fundador do Patient Safety Movement e fundador, presidente, e diretor executivo da Masimo. “Se bloquearmos os dados do paciente, ninguém poderá criar algoritmos que avisem os médicos sobre possíveis problemas antes que eles aconteçam. Já estamos perdendo muitas pessoas devido a erros médicos em nossos hospitais a cada ano, e não podemos atrasar isso por mais tempo”.

Vários anos atrás, um jovem chamado Rory Staunton morreu de sepse por causa desse tipo de sistema de informações médicas fragmentado. “Na terça-feira, meu filho Rory estava jogando basquete na escola, caiu e se cortou. Seu professor colocou um curativo adesivo na ferida. Ele morreu cinco dias depois de sepse”, disse Orlaith Staunton. “Apesar de ter uma frequência cardíaca alta para seu tamanho, medida por um monitor de paciente no consultório do pediatra, e uma contagem alta de glóbulos brancos que foi detectada na máquina de exames de sangue do departamento de emergência, Rory foi enviado para casa porque ninguém tinha todos os detalhes de seus problemas e cuidados. Eles não conseguiram juntar a alta frequência cardíaca e a contagem alta de glóbulos brancos com a história completa para perceber que ele tinha sepse. Se tivéssemos compartilhado dados, permitindo uma visão completa de sua história e condição ou o benefício de um algoritmo preditivo para rastrear o caso de meu filho quando ele estivesse conectado a vários monitores e máquinas de exame de sangue, ele provavelmente estaria vivo hoje.”

Desde a fundação do Patient Safety Movement, quase 100 empresas assinaram o Open Data Pledge voluntário, incluindo Baxter, Cerner, Dräger, Edwards Lifesciences, GE Healthcare, IBM, Masimo, Medtronic, Oracle, Philips e Zoll. Lista completa abaixo. Para obter mais informações sobre como assinar o Compromisso, visite o site www.patientsafetymovement.org. Para saber mais informações sobre o Federal Health IT Plan de 2020, visite o site https://www.healthit.gov/sites/default/files/page/2020-01/2020-2025FederalHealthIT%20StrategicPlan_0.pdf.

Empresas que assinaram o compromisso de dados abertos da Patient Safety Movement Foundation (ordem alfabética):

AccuHealth Group

Admetsys

AirStrip

Ambient Clinical

Baxter

BD Intelliport (anteriormente CRISI Medical Systems)

Bernoulli Health

Beterra Health

BIOIN SOLUCIONES SAS

Biovigil

BrainStem Biometrics

caresyntax, Inc.

Cercacor

Cerner

Cheetah Medical, Inc.

Clean Hands-Safe Hands

CNSystems Medizintechnik AG

Codonics

CrossChx

DebMed

Decisio Health

Deltex Medical

Doctella

Dräger

DynaLabs LLC

11 Health

EarlySense

eBroselow, LLC

Edwards LifeSciences

Forcare

FUJIFILM SonoSite, Inc.

GE Healthcare

Genomi-k

Hamilton Medical AG

Handtevy-Pediatric Emergency Standards, Inc.

Healthcentrix

Heartin Inc.

HeROScore

Hiteks

IBM Watson Health

ICUcare

Informs Inc.

Innara Health

Iradimed

Jvion

KnectIQ Inc.

Kolkin

LiDCO Group

LumiraDX USA Inc.

Magnamed Tecnologia Médica S/A.

Masimo

Mdoloris Medical Systems

Medi+Sign

Medical Simulation Corporation

MediSafe Inc

Medtronic

Mindray

Modulated Imaging

Monarch Medical Technologies

Neosim

NeurOptics

Oracle

Patient Valet

Pegwin

PeraHealth

PerceptiMed

Philips Healthcare

Phoenix Medical Systems Pvt. Ltd.

Pieces Technology

Pooyandegan Rah Saadat Co.,Ltd.

Rapid Healthcare

Redivus Health

RGP Healthcare

RightPatient

RPRD Diagnostics

SafeCare Group

SafeStart Medical

SenTec Inc.

Smiths Medical

Sotera Wireless

Stanley Healthcare

Stibo Systems

SurgiCount Medical

SwipeSense

Talis Clinical

ThermoMedics, Inc.

Triton Electronic Systems LTD

True Process

Vitalacy (anteriormente Hygenix)

Welch Allyn (adquirida pela Hill-Rom)

West-Com Nurse Call Systems, Inc

ZOLL Medical

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos Estados Unidos a cada ano. Em todo o mundo, 4,8 milhões de vidas são perdidas da mesma maneira. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma entidade global sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para eliminar as mortes evitáveis decorrentes de erros hospitalares. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a ZERO o número de mortes evitáveis. Melhorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente da PSMF reúne as melhores mentes do mundo para participar de discussões intelectualmente instigantes e gerar novas ideias para desafiar o status quo. Nossas Soluções de Segurança do Paciente Acionáveis (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) oferecem processos baseados em evidências para ajudar os hospitais a eliminarem os erros. Nosso Open Data Pledge encoraja as empresas de tecnologia de cuidados com saúde a compartilharem os dados pelos quais seus produtos são adquiridos. Acesse patientsafetymovement.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Irene Mulonni

858-859-7001

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: