Perspectivas do setor de feiras de negócios para 2020

São Paulo, SP 17/12/2019 – Esperamos melhoras gradativas como a do segundo semestre de 2019

A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, principal entidade do setor no país, também coloca a situação econômica do país como fator primordial para o progresso desse mercado em 2020.

“O segmento de promoção comercial, feiras de negócios, é um espelho da economia, esperamos melhoras gradativas como a do segundo semestre de 2019”, explica Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente Executivo. Para ele, os eventos B2C – de grande público com experiências, geralmente relacionadas à área de entretenimento – serão umas das tendências nesse ramo de feiras no Brasil para os próximos anos.

A economia também é o tema de uma pesquisa que a entidade lançou em 2019 junto com seu Calendário de Feiras 2020, mas que terá outros desdobramentos: Pesquisa de Impacto Econômico das Feiras na Região Metropolitana de São Paulo.

Em uma breve análise sobre o mercado brasileiro de feiras nos últimos anos, a entidade revela que entre os pontos positivos está o sistema mais democrático de promoção comercial no país. “Melhorou o custo/benefício. Mesmo assim, o mercado sofreu o impacto da economia lenta, principalmente as feiras regionais. Mas o setor deve retomar seu desenvolvimento em 2020”, conclui Armando.

Este texto é parte da reportagem publicada pelo portal Feiras Industriais na matéria: 2020: Mercado Brasileiro de Feiras Respira Otimismo. Além da opinião da UBRAFE a reportagem apresenta pesquisa inédita da UFI sobre a indústria de exposições na América Latina.

Website: https://www.feirasindustriais.com.br/conteudo/reportagens/mercado-brasileiro-de-feiras-respira-otimismo

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