Placas de vídeo proporcionam melhor desempenho para gamers

São Paulo 3/9/2020 – Modelos se aplicam a diferentes tipos de necessidade e orçamentos

Este texto tem o objetivo de apresentar um pouco mais sobre as placas de vídeo e o que é necessário considerar na hora de escolher uma para turbinar um bom setup gamer.

Todo bom gamer conhece a sensação prazerosa de falar sobre esse item essencial em qualquer computador ou console, que permite adentrar pelos incontáveis mundos dos jogos. Este texto tem o objetivo de apresentar um pouco mais sobre as placas de vídeo e o que é necessário considerar na hora de escolher uma para turbinar seu setup.

A Melhor Placa de Vídeo

O que define se uma determinada placa de vídeo vale a pena ou não são as necessidades de cada jogador, e claro, o orçamento disponível para adquirir a peça. O local de compra também influencia, afinal, já é sabido que vendedores confiáveis são a melhor fonte de equipamentos de tecnologia no geral.

Por preferência ou custo-benefício, muita gente usa o computador para jogar. Muitos inclusive têm máquinas exclusivas para esta atividade, montando verdadeiros sistemas de iluminação, som, processamento, e obviamente uma conexão de internet de qualidade que permite o acesso à compra, download e streaming dos jogos.

A placa de vídeo entra como uma peça fundamental para oferecer uma qualidade e processamento de imagem suficiente para que a experiência ao jogar seja das mais agradáveis.

No mercado existem diferentes tipos de placas de vídeo, cada uma voltada para um tipo de uso e com especificidades de acordo com cada fabricante. Em geral, quem é fã de jogos já possui uma favorita, mas para quem está entrando neste universo agora, ou quer mais fatores de comparação, entender algumas dessas diferenças é um ótimo começo.

Principais modelos

As placas indicadas a seguir foram escolhidas considerando a presença de mercado e opiniões de jogadores de todos os tipos. Diferente dos consoles onde as placas são desenvolvidas para darem conta de jogos bastante pesados por muito tempo, nos computadores elas podem ser trocadas de acordo com a necessidade do jogador, sendo dedicada ou não.

Como já dito, é importante considerar o grau de uso do usuário, dessa forma ele acaba não investindo em uma superpeça quando na verdade precisa apenas de um pouco mais de processamento.

Vale lembrar também que conforme a placa de vídeo fica mais avançada, componentes como espaço interno, processador e resfriadores também precisam acompanhar o upgrade, pois caso contrário a máquina pode sair perdendo em termos de desempenho.

GeForce GTX 1050

Essa placa é indicada para quem tem o costume de jogar online. League of Legends e Overwatch são bons exemplos. Ela possui memória dedicada de 2GB GDDR5, o que significa que ela não precisa da memória RAM do computador para processar os jogos.

Sabendo disso, os 2GB presentes nela ampliam a capacidade de processamento, e isso faz com o que o computador não fique tão lento durante a execução dos jogos que costumam ter gráficos avançados e atualização constante.

Um modelo mais recente, o GTX 1050ti oferece um desempenho um pouco maior, mas o preço acompanha as melhorias feitas na placa.

Por fim, ela é produzida pela Nvidia, uma das líderes de mercado quando o assunto são placas de vídeo para games, desenvolvedores e usuários que precisam de mais performance gráfica, como editores de vídeo e ilustradores.

A Concorrente da GTX 1050

A RX 560 da empresa AMD é a rival da Nvidia, mas um pouco superior ao modelo anterior, ela conta com 4GB de RAM e como se trata de uma placa dedicada, seu desempenho é incrível e permite rodar games online e edição de vídeo e foto que exigem mais desenvoltura.

Mais Uma Da AMD

A RX 570 é uma pouco superior a anterior e ainda é três vezes melhor do que a GTX 1050ti, nela os programas de edição vão rodar a todo vapor sem aqueles travamentos indesejados. Os jogos também contam com um desempenho de destaque.

GTX 1060

Para quem usa monitor de 144Hz, uma boa notícia: é possível rodar jogos online com o frame superior a 100 fps. E ainda tem mais, com 6GB em uma placa dedicada, o sistema raramente vai travar, então não existe preocupação de ser interrompido durante uma partida com a tela congelada.

RX 580: Uma Placa Para Quem Quer Poder

Mais uma das queridinhas da AMD, nem é preciso falar sobre a qualidade gráfica que os jogadores obtém com essa placa.Além de ser dedicada, ela possui 8GB para garantir qualidade total em programas de edição superpesados e jogos.

GTX 1070
Aqui as configurações gráficas podem ser exploradas ao máximo. Este modelo integra muitos notebooks e PC’s gamers, portanto, quando a palavra for desempenho total e em um nível altíssimo, essa deve ser uma das melhores opções.

Esta placa é muito procurada por aquelas pessoas que trabalham com mineração de Bitcoins – conhecida como moeda virtual.

Assim como a RX 580, ela possui 8GB GDDR5 que atende muito bem diversos tipos de necessidades em jogos, editores de foto e vídeo, além de realidade virtual.

GeForce GTX 1080ti
Se a necessidade é obter o máximo de qualidade gráfica e velocidade de processamento, esta placa é a mais indicada.

A GTX 1080ti tem nada mais nada menos do que 11GB GDDR5X, e não precisa ser um expert para saber que se trata de uma placa de vídeo de altíssima qualidade com um desempenho fora do normal.

Tanto desempenho custa caro: ela é uma das placas com maior valor no mercado, mas sua performance faz jus ao preço.

Conclusão
Escolher a melhor placa de vídeo vai da necessidade do jogador e do orçamento. Ao mesmo tempo de nada adianta ter a melhor placa, se o equipamento como um todo não suportar o jogo ou a conexão de internet ratear naquele momento mais importante da partida.

Website: http://melhoresofertas.net/